Fernando Machado

Parabéns, Miguel Braga!

a-almerinda-miguel-braga

Almerinda e Miguel Braga (Foto: Fernando Machado)

“Menino do Rio / Calor que provoca arrepio / Dragão tatuado no braço / Calção corpo aberto no espaço / Coração, de eterno flerte / Adoro ver-te…/ O Havaí, seja aqui / Tudo o que sonhares / Todos os lugares / As ondas dos mares / Pois quando eu te vejo / Eu desejo o teu desejo… / Menino do Rio / Calor que provoca arrepio / Toma esta canção / Como um beijo…”

a-helena-rios-henrique-fontes

Helena Rios e Henrique Fontes (Foto: Fernando Machado)

Ao som da música de Caetano Veloso executada pela Orquestra Universal, que o Mister Pernambuco Henrique Fontes e o ex- BBB Rodrigo iniciaram um strip-tease para delírio de muitos convidados. Teve gente apostando tudo para saber o tamanho dos documentos dos bofes. Eles chegaram a tirar as camisas, os cintos e baixarem as calças, mas ficaram somente nisso. Deu apenas para ver a cueca branca de Henrique e a preta de Rodrigo.

a-kelly-amorim-rodrigobbb

Kelly Amorim e Rodrigo ex-BBB (Foto: Fernando Machado)

Um coral de meninos alegres, e bote alegres nisso, chegou até cantar a marchinha “meu coração anoiteceu pegando fogo, fogo, fogo / Foi dois morenos que passou perto de mim / E que me deixaram assim / Morenos bons que passam / Com sua graça infernal / Mexendo com nossa raça / Deixando a gente até mal / Mande chamar o bombeiro /  Pra esse fogo apagar / E se ele não vem ligeiro / Nem cinzas vai encontrar.” É isso que faz uma festa gostosa. Ó raça!

a-robson-chagas-marcos-salles

Robson Chagas e Marcos Salles (Foto: Fernando Machado)

Deixando o calor de lado o aniversário do promoter Miguel Braga, ontem, no Recife Palace, foi em ritmo caliente. Tinha até algumas misses, com vestidos tão curtos que pareciam blusas, travestis engraçadíssimas, mas foram Rodrigo e Henrique quem roubaram a cena. O encontro aconteceu no Salão Panorâmico, que recebeu uma decoração que remetia as calçadas de Copacabana, assinada por Robson Chagas. Palmeiras e limões, em síntese muito verde. Sobre as mesas arranjos de bambus, com folhas de palmeiras, e na base limões e limas.

a-sophia-loren-jessica-taylor-andreia-valois-barbara-finsking

Sophia Loren, Jéssica Taylor, Andreia Valois, Bárbara Finsking e Adilex (Foto: Fernando Machado)

O fundo musical foi com a Orquestra Universal de Lucio Azevedo. Que apresentou um setlist para todos os gostos. Miguel recebia os convidados ao lado da mãe, dona Almerinda Braga. Em determinado momento entra Sophia Loren, não a bombshell italiana, mas um travesti para apresentar o show ao lado de mais quatro. Os nomes engraçados demais: Jessica Taylor, Andreia Valois, Barbara Finsking e a Adilex. Muita amou o espetáculo.

a-giuliano-mota-tarcisio-anegel-aantonio-eugenia-santos

Juliano Mota, Tarcísio e Angela Regueira, Antônio e Eugenia Santos (Foto: Fernando Machado)

Como não poderia faltar, às 18h, um coral formado por 120 vozes cantou os tradicionais parabéns para você, depois corte de bolo assinado por Lindacy Ferreira. Cardápio grifado pelo chef Marcos Silva estava divino. Tinhamos massa ao sugo, filé de frango grelhado, filé de peixe,legumes cozidos, costela fresca grelada, com alecrim farofa de cebola e alho, couve à mineira, carne de sol desfiada, torresmo, a final de contas feijoada não pode faltar esse item.

a-janguie-sandra-diniz

Janguiê Diniz à côté Sandra (Foto: Fernando Machado)

Ainda tinha banana da terra à milanesa, tutu à mineira, e saladas (tomate com mussarela, cenoura com repolho, beterraba, batata com palmito e acelga), espelhos de frios e queijos, antepastos variados, arroz branco, linguiçinha na cebola, caldinho de feijão, mandioca frita (outra maravilha). Muita gente esqueceu-se do regime fez peregrinação para a mesa de doces. As cocadas estavam deliciosas, assim como as uvinhas recheadas.

a-cesar-santos-marcos-silva-claudio-manoel-leandro-ricardo

Os chefs Cesar Santos, Marcos Silva, Claudio Manoel e Leandro Ricardo  (Foto: Fernando Machado)

Também pintou por lá o diretor geral para o Nordeste do Golden Tulip Recife Palace Carlos Dias. Foi sem dúvida uma festa que ficou com aquele gostinho de repeteco, mas somente em 2015, se Deus quiser, e claro que Ele vai querer. E como esta coluna adora uma bombinha. Lá vai uma: O chef Georges Thevoz não quer mais saber do Recife, pretende trocá-la por outra cidade do litoral brasileiro. Seria o Rio de Janeiro? Uma pena!

a-ana-carla-mateus-roberto-pessoa-jarina-mirelle-xavier

Ana Carla Mateus, Roberto Pessoa e Jarina Mirelle Xavier (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !