Fernando Machado

Parabéns, Marina Paiva!

Nanie, Clóvis José, Marina, Maria Thereza e Paula (Foto: Fernando Machado)

Ao som “Marina, morena / Marina, você se pintou / Marina, você faça tudo / Mas faça um favor / Não pinte esse rosto que eu gosto / Que eu gosto e que é só meu / Marina, você já é bonita / Com o que deus lhe deu / Me aborreci, me zanguei / Já não posso falar / E quando eu me zango, Marina / Não sei perdoar / Eu já desculpei muita coisa / Você não arranjava outra igual / Desculpe, Marina, morena / Mas eu tô de mal”, a diva Marina Paiva convocou seus convidados para seguirem até a mesa, pois o jantar já estava servido.

Carol Sá Leitão, Reiville Serra e Cibely Estrela (Foto: Fernando Machado)

Fernando Lobo e Clarissa Luna (Foto: Fernando Machado)

Antes um coral de 60 vozes cantou os tradicionais parabéns para você e ela cortou o bolo dourado by Pavlova. E como era o dia de Nossa Senhora da Conceição a vocalista Lena Benevides acompanhada do acordeonista Derico Alves cantou “Cubra-me com seu manto de amor / Guarda-me na paz desse olhar / Cura-me as feridas e a dor me faz suportar / Que as pedras do meu caminho / Meus pés suportem pisar / Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar / Se ficaram mágoas em mim / Mãe tira do meu coração”.

Fernando Paiva e Rosário (Foto: Fernando Machado)

Marcos Rolim e Rose Porpino (Foto: Fernando Machado)

Claro que Marina Paiva ficou visivelmente emocionada. E este momento inesquecível aconteceu quarta-feira, no seu belíssimo apartamento da Avenida Boa Viagem, quando Marina comemorou seu aniversário com um jantar. O apartamento fica debruçado para o mar de Boa Viagem e tem com uma vista sensacional. Foi um encontro muito elegante e com direito a curtir várias obras de artes do espaço. Marina, em grande noite de branco, recebia ao lado dos filhos Clovis José, Nanie, Maria Theresa e Paula.

Maria José Mendonça (Foto: Fernando Machado)

Rita e Carlos Alberto Gueiros Junior (Foto: Fernando Machado)

A mesa onde foi servido jantar estava deslumbrante, com várias floreiras de hortênsias, rosas, orquídeas e lisianthus, num dégradé de azul. O projeto foi de Dedeka e Gabriela Galvão. Sobre ela caia do teto um lustre de cristal Saint Louis. Também se podia admirar uma cascata de camarões ao molho de champanhe, degradé de pecorino, haddock defumado e caviar negro, mousse de figos frescos, torta de alho poró envolta de aspargos em branches, torre de gravlax de salmão defumado, finalizado com shitake e brotos frescos. Uma loucura de sabor.

Marina Paiva Neta (Foto: Fernando Machado)

Ana Maria Paiva e Marina Paiva (Foto: Fernando Machado)

A animação ficou por conta da vocalista Lena Benevides com o seu teclado acompanhada do acordeonista Derico Alves. No repertório Wesley Safadão, Anitta, etc. E a turma cantava como se fosse a ultima vez de suas vidas. Mais animação impossível. O bufê do chef Kiko Selva, do restaurante It, era de se comer de joelhos para Nossa Senhora da Conceição. No cardápio camarão ao molho leve de macaxeira com perfume de leite de coco fresco, arroz branco com noir de amêndoas; roast beef ao demiglace perfumado de tomilho, finalizado com shitakes frescos.

Miguel Henriques (Foto: Fernando Machado)

O chef Kiko Selva (Foto: Fernando Machado)

Ainda musseline de mandioquinha, arroz de pato com chouriço português e crocante de batata doce. Para sobremesa torta de chocolate belga nega maluca do chef, torta banofee à base de doce de leite argentino, fava de baunilha fresca, banana, ganache de chocolate belga e chantilly fresco; cheescake de goiabada cascão, torre de sorvete com praline de biscoito, nozes e calda de caramelo francês. Tudo isso regado a espumante Chandon e vinho Flor de Castro. E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom. Essa Marina você é demais!

Maria Angelina Miranda e Vanilde Nóbrega (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !