Fernando Machado

Parabéns, Marina Paiva!

Foi ao som da música de Roberto Carlos “Cubra-me com seu manto de amor / Guarda-me na paz desse olhar / Cura-me as feridas e a dor me faz suportar / Que as pedras do meu caminho / Meus pés suportem pisar / Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar / Se ficaram mágoas em mim / Mãe tira do meu coração / E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão / Se eu curvar meu corpo na dor / Me alivia o peso da cruz / Interceda por mim minha mãe junto a Jesus / Nossa Senhora me de a mão / Cuida do meu coração / Da minha vida do meu destino”, que a diva Marina Paiva cortou o bolo.

b-marina-paiva-bolo

Marina Paiva ao lado do bolo onde repousa a imagem de N. S. da Conceição (Foto: Fernando Machado)

b-cremilda-martins

A arquiteta Cremilda Martins diante da Ilha das fitinhas e dos sachés de N. S. da Conceição (Foto: Fernando Machado)

Fazia dois anos que Marina não comemorava seu aniversário reunindo muitas amigas. A do ano passado foi en petit comité, mas este ano as amigas cobraram tanto que Marina não resistiu, pois as festa dela são de arrasarem quarteirão. E a deste ano superou todas as outras. A festona aconteceu na La Cuisine Petit Comité, onde morou o imortal Marcos Vilaça, tendo como tema Nossa Senhora da Conceição. Afinal de contas Marina nasceu no dia 8 de dezembro.

b-nanie-lobo-maria-thereza-paula-paiva

Nanie Lobo, Maria Thereza e Paula Paiva (Foto: Fernando Machado)

b-socorro-leite-lana-bandeira2

Socorro Almeida e Lana Bandeira diante da ilha de docinhos (Foto: Fernando Machado)

Como sempre faz, a diva pediu as amigas que levassem brinquedos (meninos e meninas) para doar a AACD. E Lourdinha Maciel levou para a entidade cerca de 200 presentes. Marina também pediu que elas fossem de azul ou branco. E todas atenderam a convocação e lá estavam elas de branco ou azul ou ainda nas duas cores. Marina usava um modelo de renda branca criado por Ricardo de Castro.

b-lourdinha-maciel

Lourdinha Maciel (Foto: Fernando Machado)

b-cibelle-estrella-marion-maranhão

Cybelle Estrela e Marion Maranhão (Foto: Fernando Machado)

A decoração, da dupla Fabiano Reis e Silvio Medeiros, estava linda nas cores branca e azul. Sobre as mesas localizadas no terraço, onde aconteceu o show de Roberto Carlos Cover, repousavam arranjos de hortênsias azuis. Nos salões de entrada tínhamos uma ilha onde estavam sachês com retratos de Nossa Senhora da Conceição e uma jarra com fitas, azuis e brancas, de Nossa Senhora da Conceição. Marina fez questão de comprá-las no Morro da Conceição.

b-erika-penna

Erika Penna (Foto: Fernando Machado)

b-cristina-meira-lins-lais-monte

Cristina Meira Lins e Lais Monte Teixeira (Foto: Fernando Machado)

Noutra outra ilha, as de doces, somente itens de Lana Bandeira. nele estava o bolo de três andares by Cecilia Chaves. Onde um coral de 100 vozes ou seria 120?, cantou os tradicionais parabéns para você. O show de Roberto Carlos Cover foi muito elogiado. Enquanto ele cantava as convidadas comiam risoto de camarão ao molho de laranja. Uma delicia! Todas as musicas foram muito aplaudidas, mas quando ele cantou Esse Cara Sou Eu, o salão veio à loucura.

b-isis-santini

Isis Santini (Foto: Fernando Machado)

b-maria-eduarda-paiva-anna-karenina

Maria Eduarda Paiva e Anna Karenina (Foto: Fernando Machado)

Terminado o show, realizado no terraço coberto, como já frisei, todas deixaram suas mesas e foram para o salão principal onde o DJ Thiago fez com que elas se lançassem no dancing. Pareciam elas estavam dançando como se fosse pela última vez. Depois subiu ao palco a banda Sambada e foi aquele fuzuê. Magnólia Maranhão pegou o microfone cantou musicas Beth Carvalho. Aliás ela cantou muito bem.

b-marina-paiva-mary-queiroz

Marina Paiva e Marizinha Queiroz (Foto: Fernando Machado)

b-silvia-wanderley-miguel-henrique-vanilde-nobrega

Silvia Wanderley, Miguel Henriques e Vanilde Nóbrega (Foto: Fernando Machado)

O bufê era de se comer rezando. No coquetel volante podia-se degustar ervilha torta com peito de peru e flor de Pepperoni ao molho de mostarda, camarão ao natural compimenta de bico ao molho de pitanga, nouvelle capresse, cestinha de parmesão maçaricado com geleia de maçãs e gengibre, mini batatinhas com recheio de roquefort quente e crisps de carne seca, folhado de para, queijo brie e figos ao molho de iogurte e mostarda Dijon, camarão empanado em fainha oriental com mix de queijos e molho agridoce, primavera de salmão defumado e cream cheese ao molho teriaky, além de mini bruschettas de tomates frescos, manjericão e lascas de parmesão.

b-sydia-amaral-dilmamarques-vitoria-aleixo-katia-polezel-renata-braga

Sydia Amaral, Dilma Marques, Vitória Aleixo, Katia Polezel e Renata Braga (Foto: Fernando Machado)

b-valdirene-moraes

Valdejane de Moraes leia-se Academia Santé (Foto: Fernando Machado)

Na ilha de frios camponata ao pesto, laminas de berinjelas com tomate seco, manjericão e mussarela de búfala, salada de legumes nobres com camarões grelhados e ervas frescas, brie gigante com melo trufado e pistache, tábuas de queijos (prima Dona, camembert com geleia de damasco, ementhal, Edam, provolone, reino, gorgonzola, parmesão, brie), quiche de peito de frango e fios de ovos maçaricados, pernil suino temperado com vinho do porto, acompahado de farofa rica, salada de lagosta com maçãs e molho de iogurte.

Gostou ?
Compartilhe !