Fernando Machado

Parabéns, Maria Digna e Ricardo!

m-maria-digna-ricardo-lulu-pinheiro
Diante do alter Ricardo e Maria Digna ouvindo o Frei Marconi (Foto: Lulu Pinheiro)

A Igreja de Nossa Senhora da Assunção das Fronteiras construída em 1676, por Henrique Dias, no estilo barroco e onde morou por muitos anos Dom Helder Câmara, foi cenário, ontem, à noite, da Missa em Ação Graças pelas Bodas de Diamante, da Diva Maria Digna e Ricardo Pessoa de Queiroz. A atmosfera de glamour dos anos dourados reinava no local.

m-ricardo-maria-digna-marconi
Ricardo e Maria Digna com Frei Marconi (Foto: Fernando Machado)

A missa presidida por Frei Marconi Lins foi belíssima e a música de Alexandre Lemos outro espetáculo a parte. Frei Marconi fez uma homilia que somente quem tem intimidade com os céus pode fazer. A Diva ingressou pela nave central à côté Ricardo ao som de Glória de Vivaldi.

m-maria-antonieta-angela-hazin-maria-amelia
Angela Hazin e as netas Maria Anotnieta e Maria Amélia (Foto: Fernando Machado)

A decoração impecável foi assinada por Ana Eduarda Coutinho, que usou rosas brancas, lisiantos, yokanos, copos de leites e crisântemos verdes. Diante do altar sentaram em duas cadeiras de cabeceiras antigas que estavam sobre um tapete de Casa Caiada Maria Digna e Ricardo. A primeira leitura foi feita por Luciana Barreto e o salmo por Ricardo Pessoa de Queiroz.

m-altar
Maria Digna e Ricardo diante do altar (Foto: Fernando Machado)

No ato penitencial a Orquestra formada por 14 músicos (tenores Jadiel Gomes e Carlos Cordeiro, baixo Charles Santos, sopranos Anita Ramalho e Raquel Monte, a contralto Mari Ruth Gomes), regida pelo maestro Dierson Torres executou o Kyrie de Rusticcheli. Durante a aclamação do Evangelho ouvimos For Onto Us a Child is Born de Handel.

m-anna-maria-maciel-dodora-moraes
Anna Maria Maciel e Dodora Moraes (Foto: Fernando Machado)

Para o ofertório, Alexandre Lemos, atacou de A Gaelic Blessing de Rutter, depois veio Sanctus da Missa do Coração de Mozart. Na comunhão Panis Angelicus de Pater Noster e Schubert. No momento de reflexão do pós-comunhão o fundo musical foi a Ave Maria de Somma deixou os convidados emocionados. Sem dúvida um concerto cujo programa era de todos gritarem, mas como não podiam, mas pensaram: Bravo!

m-filipa-henriques-marina-maria-guilhermina-pessoa-de-queiroz
Filipa Henriques, Marina e Maria Guilhermina Pessoa de Queiroz (Foto: Fernando Machado)

Frei Marconi Lins, encerrou a cerimonia com a benção de São Francisco, pense numa coisa emocionante. Também tivemos as falas de Maria Digna, dos filhos Tereza Cristiana e José Bisneto. A Diva num deux pièces cinza-chumbo by Diane Von Furstenberg e Ricardo saíram do altar ao som da Aleluia de Handel.

m-elias-barreto-ricardo-pessoa-de-queiroz
Elias Barreto e Ricardo Pessoa de Queiroz (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !