Fernando Machado

Parabéns, Marcelo!

a-cla-simon
Marcelo Filho, José Antônio Filho, Karina, Angela, Marcelo, Aurinha, José Antônio, Marcelo Neto, João Victor, Luiz Felipe e Maria Carolina (Fotos: Fernando Machado)

Como definir a festa dos 80 anos do empresário Marcelo de Lucas Simon? Com uma noite elegante, classuda e convidados bem vestidos. A romaria aconteceu sábado, e teve como destino o salão panorâmico do Recife Palace, que fica debruçado sobre a Praia de Boa Viagem. O espaço que tem uma vista deslumbrante estava lembrando os filmes de Hollywood. Lustres e candelabros de cristais, enormes, e muitas hortênsias e orquídeas, deram um toque de grande gala à recepção.

a-candida-jose-de-lucas-simon
Candida e José de Lucas Simon

Quem saísse do elevador era surpreendido por um corredor florido. Todavia o mais bonito estava por vir. No hall de entrada tínhamos estava Mônica Cury e sua harpa, dando as boas vindas ao som Beethoven e outros grandes músicos eruditos e ainda um lounge impecável que culminava com um espelho de orquídeas brancas. Mais bonito era impossível!

a-beatriz-fernando-machado
Beatriz e Fernando Machado

Pois bem, foi nesse espaço maravilhoso que estavam Ângela, em grande noite num modelo de Lourdinha Noyama e Marcelo, também impecável num terno do designer espanhol Emilio Tucci, com um cortejo formado pelos filhos Marcelo e Kalina, by Reinaldo Lourenço, e José Antônio com Aurinha by Shaika, e pelos netos, recebendo os amigos.

a-cecilia-fred-alencar
Cecilia, née Baptista da Silva, e Fred Alencar

Depois Marcelo e Ângela foram para o grande salão para ouvirem a saudação dos netos José Antônio, Marcelo, João Victor, Luiz Felipe e Maria Carolina. Nem precisa lembrar que Marcelo ficou visivelmente emocionado. Existe coisa mais para mexer com os adultos do que crianças?

a-carlos-alberto-gueiros-magaly-2
O vereador Carlos Alberto Gueiros e sua Magaly

Depois voltaram o primeiro salão para os tradicionais parabéns para você, seguido do corte do bolo. Destaque o lustre de cristal de Bacarat, deslumbrante, caindo do teto sobre a mesa onde repousava o bolo assinado por Socorro Cruz. Depois de erguer um flûte de champanha, Marcelo e Ângela selaram o ritual com um beijo.

a-fatima-maia-libia-simon
As senhoras Fátima Maia e Libia de Lucas Simon

Vários telões foram espalhados no salão grande para a exibição de slides que era uma verdadeira viagem pela vida da família. E tudo tendo como trilha sonora músicas de sua terra natal, a Espanha. Não foram apenas a decoração de Sílvio Medeiros e Fabiano Reis que fizeram o sucesso da noite. Outra atração foi o cardápio sem esquecer as mulheres muito elegantes e isso faz um bem danado aos olhos.

a-goreth-mendonca-marina-paiva
As senhoras Goreth Mendonça e Marina Paiva

A Orquestra de Alexandre Lemos, sob a regência do maestro Flávio Lima, tocou para as danças. Não esquecer a valsa, puxada pelos anfitriões e que levou muita gente para o dancing. A atmosfera de glamour dos anos dourados contagiou a todos. Um detalhe importante: A recepção reuniu apenas os velhos amigos dos Lucas Simon. Quem bom isso, né!

a-rosita-aragao-carmen-alencar
As senhoras Rosita Aragão e Carmen Bezerra Alencar

O jantar foi servido às 23h, com um cardápio de fazer inveja a Apícius. Quem podia fazer regime com o bufê de salada de morango com bacalhau ao molho de coco e gengibre, folhas com lagosta, rondelli misto gratin, farfalle tricolor com gorgonzola, bacalhau à espanhola, medalhões de lagosta ao molho de champanhe, salmão grelhado com ovas de caviar, escondidinho de camarão, medalhões de filé recheado com ricota e Parma com molho de pêssego.

a-zenaide-barbosa-marcelo-angela-simon
A jornalista Zenaide Barbosa, Marcelo e Angela de Lucas Simon

E teve mais costela de cordeiro a milanesa com vinho do Porto, tomate recheada com queijo de ricota e Parma, batatas Bolange, panache de legumes, purê de mandioquinha e batata, arroz selvagem, arroz italiano com aspargos e queijo taleggio e o simples arroz branco. Para sobremesa mousse de chocolate crocante, mousse de cupuaçu, compotas de pêra ao vinho, tortinha de frutas com massa filó, além de brigadeiros, trufas de chocolate e de limão. Uma noite que tudo deu certo. E no final ninguém economiza elogios à festa.

a-parabens
José Antônio Filho, Marcelo, Angela, Maria Carolina, Karina, Marcelo Filho, João Victor e Luiz Felipe em tempo de parabéns

Gostou ?
Compartilhe !