Fernando Machado

Parabéns, Maison Bomfim!

O restaurant Maison Bomfim, localizado em Olinda, é o local preferido pela alta voltagem social e artística do Recife e Olinda. E isso se deve ao chef Jeff Colas à côté Lou Melo. Há 17 anos era um Albergue da Juventude, depois virou A França no Quintal e há 15 anos Maison Bomfim. A cozinha franco-pernambucana é a pièce de ressistence da casa.

m-lucas-colas-lou-melo-jeff-colas
Lucas ao lado dos pais Lou Melo e Jeff Colas (Fotos: Fernando Machado)

Jeff nasceu em Gana, na África, e seus pais são franceses da região de Rheims, a terra da champagne. E para comemorar os 15 anos Jeff e Lou reuniram, sexta-feira, a imprensa e artistas, pois o restaurant é uma verdadeira galeria de artes. Atualmente nas paredes estão os trabalhos de Álvaro Caldas, Antônio Mendes, Cristina Machado, Joelson, José Moura, Lucinao Pinheiro, Mané Tatu, Maria Carmen.

m-flavia-de-gusmao-marianne-peretti
A jornalista Flávia de Gusmão e a artista plástica Marianne Peretti

Aém de Marianne Peretti, Mauricio Arraes, Romero Andrade Lima, Roberto Ploeg, Sandro Maciel, Suzana Azevedo, Teresa Costa Rego, Zé Barbosa e Zé Claudio. Enquanto a presse e os artistas plásticos degustavam as novidades da culinária, o sanfoneiro Neves violonista Pipa faziam o fundo musical, era um pout-pourri de música francesas, italianas e brasileiras.

m-ze-barbosa-guita-roberto-ploeg-ze-claudio
Os artistas plásticos Zé Barbosa, Guita Charifker, Roberto Ploeg e Zé Claudio

Como era Dia de São Jorge, na entrada tinha um tapete de sal grosso para afastar as coisas negativas. Também foi comemorado o aniversário do pintor Pedro Dias. Provando o risoto de frutos do mar, risoto de pato, ostras e mexilhões, anotamos Carla Arraes, Guita Charifker, Yanê Montenegro, Célia Labanca, Fátima e Heitor Maia, Flávia de Gusmão, Ana Cláudia Lins, Bruno Albertim, entre outros.

Gostou ?
Compartilhe !