Fernando Machado

Parabéns, José Antônio!

c-josé-antonio-auri-simon

José Antônio e Auri Stella de Lucas Simon (Foto: Fernando Machado)

c-jose-antonio-angela-marcelo-maria-carolina-luiz-felipe-simon

Angela Simon e os netos José Antônio, Marcelo, Luiz Felipe e Maria Carolina (Foto: Fernando Machado)

Auri Stella e José Antônio de Lucas Simon reuniram os amigos, sexta-feira, para um jantar dançante, a fim de comemorar os 50 anos do marido. Tudo aconteceu no mais novo espaço de recepções da região metropolitana do Recife: a La Cuisine Garden, em Piedade. O local é muito bonito foi projeto dos arquitetos Turibio e Zezinho Santos. A decoração moderníssima e masculina grifada por Fabiano Reis e Silvio Medeiros estava irrepreensível. Um lounge com cadeiras e pufes retangulares rodeados de carvão e orquídeas mergulhados em água em cilindros de vidros e castiçais individuais também de vidros com velas brancas, e como contraponto as folhagens.

c-ana-karina-marcelo-de-lucas-simon

Ana Karina e Marcelo de Lucas Simon (Foto: Fernando Machado)

c-candida-simon-edna-queiroz-merces-de-araujo-lima

Candida Simon, Edna Queiroga e Mercês de Araújo Lima (Foto: Fernando Machado)

O espaço onde ficaram o bolo e os doces assinados por Lucia Cascão, estava lindo. Na mesa maior repousava somente o bolo e atrás outra mesa, também branca, ficaram os docinhos, entremeados por cinco vasos com orquídeas carvão e brancas submersos e dois arranjos de folhagens. Do teto caiam três lustres brancos, cravejados de bolas de vidros by Philippe Starck. No salão principal, onde ficaram as mesas – detalhes as cadeiras também transparentes de Philippe Starck – e o palco, para as apresentações das bandas Alicate e Downtown, caiam do tetos vários lustres, uns de cúpula com estampas preta e branca remetendo a arabescos e outros também de Philippe Starck.

c-carlos-alberto-guieiros-filho-rita

Carlos Alberto Gueiros Filho e Rita (Foto: Fernando Machado)

c-eulina-augusto-cesar-tavares-auri-stella-simon

Eulina Tavares com os filhos Carlos Augusto e Auri Stella (Foto: Fernando Machado)

Sobre as mesas arranjos baixos de rosas brancas ou então cilindros de vidros cheios de orquídeas. As mesas do Clã Simon eram forradas de toalhas com listras pretas e brancas. José Antônio by Brooksfield e Auri Stella by Dona Santa, recebiam os amigos ao lado do filho José Antônio (o outro João Victor, está estudando no exterior), diante uma mesa com cilindros de orquídeas e lamparinas com velas brancas. Vi muitas mulheres bem vestidas, elegantes e bonitas. O bufê de a gente comer rezando para Nossa Senhora do Carmo, era do chef Alex.

c-frederico-uchoa-tereza-neuwman

Frederico e Tereza Uchoa (Foto: Fernando Machado)

c-jacqueline-guimarães-adalberto-novais

Jacqueline Guimarães by Morena Rosa e Adalberto Novaes (Foto: Fernando Machado)

No coquetel volante tínhamos mini ceviche de peixe branco com sorvete de cajá, tartar de salmão defumado com cream cheese e grãos de pimenta, nouvelle capresse, cestinha de parmesão maçaricado com geleia de maçã e gengibre, bombom prima donna com geleia de pimenta, rolinho de pato ao próprio molho, vol au vent de brie com mel e farofa de pistache, cubo de cordeiro com queijo feta e julienne de cebolas roxas carameladas, camarão no panko com mix de queijos e teriaky de abacaxi, mini gratinado de bacalhaucom natas e mini arroz de pato com frutas seca e gomos de maça carameliza.

c-joão-alberto-marques-jose-antonio-simon-guilherme-collier-gabriel-maranhão-hugo-milet

João Alberto Marques, José Antônio Simon, Guilherme Collier, Gabriel Maranhão e Hugo Milet (Foto: Fernando Machado)

c-marnya-simon

Marnya de Lucas Simon by Consuelo del Pozuelo (Foto: Fernando Machado)

Ainda pude degustar risoto de camarão com alho poró e molho de laranja, farfalle grano duro ao fundue de queijos trufado, servido no queijo ocado e maçaricado, bobó de camarão, polvo à espanhola e mariscada à pernambucana, acompanhada de farofa de dendê. A mesa de frios era para ninguém lembrar de regime. Por lá saladas (waldorff e de folhas nobres), quiches (de queijo azul, mascarpone e cebolas roxas,  e de cordeiro com geleia de menta), terrines (de foie com coulis de frutas vermelhas,  e de figo fesco com parma e chutney de passas), chips (mandioquinha, batata doce e banana), perinil defumado ao chutney de ameixas com farofa de pistache, e filé trufado com trilogia de cogumelos ao rotti.

c-roberto-maia-danielle-mendonça

Roberto Maia e Danielle Mendonça (Foto: Fernando Machado)

c-sophia-lins-suely-miranda

Sophia Lins e Suely Miranda (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !