Fernando Machado

Parabéns, João Alberto!


João Alberto e William Benicio (Foto: Fernando Machado)

A comemoração dos 30 anos do livro de João Alberto, Sociedade Pernambucana, foi um sucesso colossal com um novo formato e até vou pinçar um trecho da música da atração da noite Lulu Santos: “Nada do que foi será / De novo do jeito que já foi um dia / Tudo passa / Tudo sempre passará / A vida vem em ondas / Como um mar”. João Alberto dormiu o sono dos vitoriosos pois por lá passaram cerca de 1.500 pessoas.


Eduardo Campos e Renata (Foto: Fernando Machado)

A festa aconteceu na Arcádia do Paço Alfândega com uma decoração impecável grifada por Robson Chagas. A ilha onde João Alberto ficou autografando o SP estava linda. Sobre um tapete de fio de seda cinza repousavam a mesa de Sarin, onde JA autografava e uma cadeira giratória medalhão do inicio do século XX, onde ele sentou-se. Dois lustres brancos de ferro batido de Provence caiam sobre a composição.


João da Costa, André e Virginia Campos (Foto: Fernando Machado)

O palco onde Lulu Santos apresentou-se ficou logo na entrada do grande espaço. Os DJs Baloo e Sardinha incendiaram o ambiente com seus hits. O seu show foi um sucesso colossal. João Alberto à coté Sheila Wanderley, em grande noite num modelo de Dubai, era somente felicidades. A fila para os autógrafos era tão grande mais tão grande que passava de uma hora da manhã quando sai e ainda tinha gente nela.


Geraldo Julio à côté Cristina (Foto: Fernando Machado)

O cardápio era de fazer inveja ao deus da gastronomia, Apicius. Celinha Batista arrasou. Tinhamos um bufê de massa, risoto de pato com chouriço, creme de frutos do mar e arroz de açafrão. Na mesa de frios salada de massa colorida com azeitonas, tomates seco e ovo de codorna, vários tipos de queijos, terrine de champignon com chitake. Ainda presunto defumado com cereja e abacaxi caramelado.


Sheila Wanderley by Dubai (Foto: Fernando Machado)

A mesa de doces by Ana Corinna, os bem casados assim como bolo de Lucia Cascão estavam tão saborosos que os convidados fizeram uma peregrinação para lá até não sobrar nada. A água mineral trazia no rótulo a grife João Alberto. Tudo isso regado a prosseco portugue Rapouseira e uísque Red.


Glaucia e Guilherme Machado com Rita (Foto: Fernando Machado)

Citar presenças seria impossível, mesmo assim destacamos o governador Eduardo Campos com Renata Campos, o vice-governador João Lyra Neto com Leila Queiroz, o prefeito João da Costa, o prefeito eleito Geraldo Júlio Melo com Cristina, o presidente do TJPE desembargador Jovaldo Nunes com Darci, deputada Terezinha Nunes, deputado André Campos com Virginia, Joezil Barros, Glaucia e Guilherme Machado com a filha Rita.


Cristina e Rosalvo Rocha, Leila Queiroz, André Gimk e Alessandra Monteiro (Foto: Fernando Machado)

Pelo Corpo Consular a cônsul Usha Pitts, Ana Paula e Gareth Moore, também anotamos Freis Luiz de França Fernandes e Rinaldo Pereira, Geralda Farias e a filha Marcelle, Maria do Carmo e Marcelo Sobral, Sandra e Janguiê Diniz, Vanessa e Tadeu Alencar, Christina e Rosalvo Rocha, Alessandra Monteiro, William Benício, Joseli Lacerda, Fatima Dias e a filha Juliana.


Cecilia Ramos e Carlos Percol (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !