Fernando Machado

Parabéns, Janguiê Diniz!

a-janguie-sandra-diniz

Janguiê Diniz à côté Sandra (Foto: Fernando Machado)

O alto e baixo cleros da política. A alta cúpula dos festeiros. A fina flor do mundo artístico. E os coroados da Corte marcaram presenças ontem, no almoço-jantar (por que a festa entrou noite adentro) que o mago dos negócios, Janguiê Diniz, promoveu no salão de festas do seu edifício da Avenida Boa Viagem. Resumindo, todos os poderes estavam ali reunidos, mas, a pièce de résistance foi seu aniversário.

a-margarida-joezil-arros- margareth-fernando-mendonça

Margarida e Joezil Barros, Margareth e Fernando Mendonça (Foto: Fernando Machado)

Janguiê, elegantérrimo de blazer, camisa e jeans by Ricardo Almeida, o cinturão by Armani e os sapatos by Prada à côté Sandra num modelo dos mais bonito by Calvin Klein, recebia os convidados. Os primeiros a chegarem para cumprimentá-lo foram o governador Eduardo Campos e o prefeito Geraldo Julio de Mello Filho. Ficaram pouco tempo, é verdade, mas o bastante para provar que Janguié é o tal.

a-maria-clara-dubeux-marta-freire

Maria Clara Dubeux e Marta Freire, née Brito Alves (Foto: Fernando Machado)  

E assim triunfal Janguiê e Sandra foram alvos de uma verdadeira peregrinação para os cumprimentos. Eles ficaram ao lado da mesa de doces e do bolo Pavlova, de Sandra Massa e Tatiana Vieira, tendo como pano de fundo um painel roxo dando um toque muito original ao ambiente. O casal deixou para atrás um rastro que somente as celebridades possuem. A reunião, bem organizada, recebeu a grife da Dreams, de Carla Bensoussan.

a-ana-paula-macedo-claudia-alencar-cacau-acioli

Ana Paula Macedo, Claudia Alencar e Cacau Acioli (Foto: Fernando Machado)

A decoração do ambiente foi grifada por Romildo Alves, que utilizou alstroemerias (black jack roxa e amarelas), mini margaridas, rosas amarelas pacarias, lisantos e cravos roxos, além de peças de aço atualmente uma tendência muito forte nos eventos. Não esquecer os bambus e os limões sicilianos. Por recomendação dos anfitriões as cores do encontro teriam de ser amarelas e roxas. O décor estava simples e bonito.

 a-cezzinha-vanessa-eduardo-magalhães-aitorn-montrroyos

Cezzinha, Vanessa e Eduardo Magalhães com Airton Montarroyos (Foto: Fernando Machado)

No palco montado se apresentaram a banda Samba de Luxo, a dupla sertaneja do Paraná, Diego e Junior, o sanfoneiro gato Cezzinha, os cantores Airton Montarroyos, Jorge de Altinho, Adilson Ramos e Ilana Queiroz e acho que tiveram outros. Aquilo não era simplesmente um show parecia mais um festival da canção. Airton, Ilana, Diego e Junior foram lançados por Eduardo Magalhães. Almir Rouche, Reginaldo Rossi e Nena Queiroga foram como convidadas.

a-carlos-augusto-costa-juliana-carla-benssousan-antonio-lavareda

Carlos Augusto e Juliana Costa, Carla Bensoussan e Antonio Lavareda (Foto: Fernando Machado)

O bufê, La Cuisine, leia-se Sophia Lins, estava de fazer inveja a Marcus Gavius Apicius. Degustamos salada de polvo ao vinagrete, camarão envolvido em massa branca ao creme de vinagrete e crisps de coco e camarão seco, cauda de lagosta ao molho de maçã com canela, Tartelete de siri com queijo manteiga gratinado, mini batatinhas com creme de roquefort quente e crisps de carne seca, torrada bistrô de manteiga maitre d´hotel e lascas de parmesão gratinado, folhado de parma, queijo brie e figos ao molho refrescante de iogurte e mostarda dijon.

a-felipe-carreras-fabiana

O secretário de Turismo do Recife Felipe Carreras e Fabiana (Foto: Fernando Machado) 

E não pensem que acabou, tinham também rolinho de massa filo com recheio de pato ao molho de gengibre, camarão empanado em farinha oriental com mix de queijo e molho agridoce, casquinho de caranguejo acompanhado de farofa de dendê, mini caldinhos de peixe e de camarão acompanhado de azeitonas, flor de massa recheada de avelã ao molho de presunto de Parma e espinafre, pernil de cordeiro desfiado ao molho roquefort acompanhado de purê de banana da terra e crisps de mandioquinha, posta de salmão ao molho de ervas acompanhado de farofa de maracujá. Risoto de camarão com alho poró e molho de laranja, mariscada à Pernambucana | acompanhada de farofa de dendê e servida em mini abóboras de porcelana.

a-priscilla-krause-jorge-branco

Jorge Branco e a vereadora Priscila Krause (Foto: Fernando Machado)

Na mesa de sushis, destacamos sunomono de salmão com pepino, gergelim e molho shoyu, sushis variados de salmão, kani kama, camarão e polvo, sashimis variados de salmão, kani kama, camarão e polvo, temakis variados de agulhão branco, salmão, atum e camarão. Na mesa de frios pinçamos, entre ouros itens: salada Bouquet de folhas diversas, uva, manga, mussarela de búfala e amêndoas ao molho de mostarda e framboesa, salada de frango defumado, maçã verde, cubos de aipo, nozes e passas brancas ao molho de iogurte, carpaccio de salmão com pimenta rosa e azeite trufado, lâminas de rosbife com tomates pelados, cebola e regadas ao azeite, quiche de pêra com gorgonzola e quiche de cordeiro com geléia de menta.

a-diego-eduardo-vanessa-magalhães-junior

Diego e Junior ao lado de Eduardo e Vanessa Magalhães (Foto: Fernando Machado) 

Tudo isso regado a champanha Moet Chandon e uísque Logan 12 anos. Um convidado, acho por brincadeira, disse que somente bebia uísque Old Parr 12 anos. E Janguiê não se fez de rogado, mandou vir uma garrafa. Um outro  confidenciou que somente bebia vinho e lá foram buscar uma garrafa de vinho importado para ele. Infelizmente não pude pescar a marca do vinho. É como dizia Ibrahim Sued: “Em sociedade tudo se sabe”.

a-evandro-barros-de-carvalho-neide

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol Evandro Barros de Carvalho e Neide (Foto: Fernando Machado)

E para encerrar outra bombinha. A promoter Carla Bensoussan vai comemorar seu aniversário, em outubro, com mais brilho do que nos anos anteriores. E quando Carla promve uma festa é para arrasar quarteirão. Até a promoter da Estudio 54, de Nova Iorque, Carmen Delesio, garantiu que virá da Big Apple para abraçar a diva. A festa será en petit comité, sorry periferia. Quem viver verá.

a-rebeca-daniel-coelho

Rebeca e deputado Daniel Coelho (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !