Fernando Machado

Blog

Parabéns, II Comar!

O brigadeiro Pinto Machado continuou seu discurso recordando que “hoje cedo, eu despertei e olhava para o mar. O horizonte ainda não se via, pois a noite só perdia seu manto nos pontos e luz de cada estrela que decorava a madrugada. Ali vi o vulto altivo do brigadeiro (Eduardo Gomes), seu olhar sério como que a me perguntar o que estávamos fazendo hoje. E então passei a ele todos esses pensamentos arrematando que também temos a mais nova aeronave da FAB na Base Aérea de Salvador, o poderoso P-3 AM, a mais moderna aeronave de patrulha do mundo”.

cc-simone-ronan-drummond-joao-gabriel-maria-luisa
Simone e Ronan Drummond com os filhos João Gabriel e Maria Luisa (Fotos: Fernando Machado)

E o diálogo entre os dois brigadeiros se encerrou quando os “primeiros raios de sol subiram o horizonte como holofotes e esmaeceram a figura impoluta do brigadeiro que já sorridente parecia me dizer: Militares do II Comar, nas bases e no QG, fico feliz que o legado de pioneirismo está sendo honrado por nobres companheiros como vocês.” Em tempo: O comandante Pinto Machado teve como cenário para essa conversa a Residência do Brigadeiro, em Boa Viagem, construída por Eduardo Gomes em 1945.

cc-marcelo-oliveira-abreu-pinto-machado-santana
O general Marcelo Oliveira Abreu, o brigadeiro Pinto Machado e o cantor Santanna

Seu speech foi recheado também de religiosidade, desejou a todos que fazem a família do Comando Aéreo Regional “que Nossa Senhora da Conceição dos Militares, cujo dia santo é amanhã (hoje), os cubra com seu manto e os proteja hoje e sempre, com as benções de Nossa Senhora do Loreto (padroeira da FAB)”.

cc-generalmanoel-lopes-de-lima-neto-isnard-penha-brasil
O general Manoel Lopes de Lima Neto e o embaixador Isnard Penha Brasil

E finalmente a tropa, formada por 388 homens, desfilou em continência as personalidades tendo como fundo musical uma fanfarra executada pela Banda da Base Aérea do Recife, entre outras musicas estavam duas de Luiz Gonzaga. Sem dúvida uma grande homenagem ao autor de Asa Branca.

cc-sarah-ronildo-moreira
Sarah e o esposo o coronel Ronildo Moreira

Para quem não sabe o II Comar, na época II Zona Aérea teve como primeiro comandante o Marechal Henrique Teixeira Lott. Terminada a parte militar o comandante Luiz Antônio Pinto Machado à côté Denise, recebeu os convidados no Salão Nobre do QG para um coquetel.

cc-fernando-nicacio-elenilda-cunha
Os superintendentes Fernando (Regional da Infraero)Nicácio e Elenilda (Aeroporto) Cunha

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.