Fernando Machado

Blog

Parabéns, Gláucia Machado!

g-ritinha-guilherme-glaucia-mariana-machado
Glaucia e Guilherme ao lado das filhas Ritinha e Mariana (Fotos: Fernando Machado)

Foi com atmosfera de glamour dos anos dourados a tarde de chá que a arquiteta Gláucia Machado movimentou no seu triplex de Boa Viagem, para comemorar sua idade nova. O apartamento é lindo e com recheio belas artes, graças ao talento da dona da casa. Gláucia estava irrepreensível num modelo Tufi Duek.

g-juliana-martins-ritinha-machado-juliana-olivier
Juliana Martins, Ritinha Machado e Juliana Olivier

Foi um encontro en petit comité, que começou às 15h, na pérgula da piscina e com direito a uma lua cheia, daquelas que a todos encantam, mas não é de ninguém. Quem foi se rendeu à beleza da música executada pelos violinistas João Pedro e Yuri Tavares, da Orquestra Criança Cidadã. E o maior presente Gláucia recebeu, foi a chegada surpresa de sua mãe Angela Moreira que reside em BH.

g-sheila-wanderley-glaucia-machado-ana-lucia-belo
Sheila Wanderley, Gláucia Machado e Ana Lucia Belo

Depois os convidados desceram para o primeiro piso para degustar o chá. Tivemos três mesas cada uma mais bonita do que a outra. Os guardanapos by oriente eram rebordado com fios de ouro. Os talheres dourados e as porcelanas inglesas davam um toque de requinte às mesas, cobertas com toalhas de rechilieu de Pernambuco e sobre elas jogos americanos de renda de Caicó.

g-angela-moreira-valdejane-mocinha-moraes
Angela Moreira, Valdejane e Mocinha Moraes

O bufê do La Cuisine era de se comer rezando. Foram servidos mini quiche Lorraine, mini bruschetta de tomates frescos com parmesão, trouxinhas folhadas de maçã, mini croissant, geléia de morando e mini pastel folhado de salaminho picante. Tudo regado a chocolate quente, chá (cidreira e maçã) e café.

g-glaucia-bolo
Glaucia ao lado do bolo

A mesa de doces estava uma loucura tudo preparado por Lucinha Cascão. Sheila Wanderley preparou duas tortas, uma de camarão e outra de frango, que eram de se comer rezando. Dona Angela Moreira trouxe de Belo Horizonte um docinho típico da terra de JK, financie. Nossa ia esquecendo, antes do chá, foi servido champanha Moet Chandon Impérial.

g-ingrid-de-sordi-viviane-moraes
Ingrid de Sordi e Viviane Moraes

Gláucia que recebia ao lado da mãe, Angela e das filhas Ritinha by Paula Ávila e Mariana by Espaço Fashion de Minas Gerais, esperou o marido, Guilherme Machado, para partir o bolo lindo (enfeitado de bolsinhas de Louis Vuitton e garrafinhas de champanha de açucas), grifada por Socorro Litvack. Um coral formado por 15 vozes cantou os tradicionais parabéns para você.

g-joao-pedro-gluacia-machado-yuri-tavares
Glaucia entre os violinistas João Pedro e Yuri Tavares

Anotamos por lá as senhoras Ana Lucia Belo, Valdejane, Mocinha e Viviane Moraes, Ingrid de Sordi, Betania Vieira, Juliana Martins, Juliana Olivier, Isabela Gayoso, a jornalista Cecilia Ramos e o fotografo Nando Chiappetta.

g-mesa
Um detalhe da mesa

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.