Fernando Machado

Parabéns, FACIPE!

Há 10 anos era criada no Recife a Faculdade Integrada de Pernambuco com uma filosofia, segundo os fundadores, de que o conhecimento, a ciência e a técnica devem se apresentar como meio de inserção do individuo na sociedade, para formar profissionais capazes e preparados para o mercado. Eles estavam certíssimos. Atualmente a FACIPE é considerada uma das melhores instituições do Ensino Superior do Nordeste.

f-fabio-clemente-walter-tenorio-luiz-gonzaga-pires
Fábio Clemente, Walter Tenório e Luis Gonzaga Pieres (Fotos: Fernando Machado)

E para festejar essa vitória os mantedores Eduardo Magalhães, Fábio Clemente e Luis Gonzaga Pires, além do diretor geral Walter Tenório, movimentaram quinta-feira, à noite, uma coletiva de imprensa e depois coquetel no campus da Unidade Ciências da Saúde. Primeiro fizemos um tour pelas dependências da instituição, na sequencia foi exibido um vídeo sobre a FACIPE e depois a fala de Eduardo Magalhães. O cerimonial foi de Eduarda Vasconcelos, Juliana Costa e Leticia Magalhães.

f-juliana-costa-eduarda-vasconbcellos-leticia-magalhaes
Juliana Costa, Eduarda Vasconcellos e Letícia Magalhães

A FACIPE oferece atualmente os cursos de Adminsitração, Direito, Enfermagem, Radiologia, Estética e Cosméticos, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Turismo e Odontologia, nas quatro unidades (Ciências da Saúde, Ciências Jurídicas, Ciências Humanas e Negócios). Não esquecer os cursos de Pós-Graduação Lato sensu e Extensão e a parceria com a Universitée de La Mediterranée/AIX, de Marseille.

f-wagner-oliveira-milla-guedes-kaue-diniz-albuquerque-pereira
Wagner Oliveira, Milla Guedes, Kauê Diniz e Albuquerque Pereira

Um dos momentos mais aguardado, claro, era o sorteio de passagem a Paris, na França, com direito a hospedagem e traslado, por quatro dias. E o felizardo foi esse cronista. Imagina que nunca fui sorteado e na primeira vez a gente nunca esquece. Entre os jornalistas destacamos Katarina Cardoso, Maria Leopoldina, Sarah Eleutério, Milla Guedes, Albuquerque Pereira, Felipe Félix, Kauê Diniz, Tarcisio Bocão Regueira, Wagner Oliveira.

Gostou ?
Compartilhe !