Fernando Machado

Parabéns, Estados Unidos da América!

Frederico Mattos e Jessica Simon, Micheile Esperdy com Humberto Freire bindando o Independence Day (Foto: Thais Lima)

O 246º aniversário do Dia da Independência dos Estados Unidos da América, oficialmente celebrado no dia 4 de Julho, foi comemorado ontem pelo Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife com uma recepção na Usina Dois Irmãos. Cerca de 250 convidados foram recepcionados pela anfitriã, a cônsul geral dos EUA Jessica Simon, e pela vice-chefe da Missão dos EUA, Michelle Esperdy, que veio de Brasília para participar do evento.

As anfitriãs Micheile Esperdy e Jessica Simon (Foto: Thais Lima)

A cerimônia contou com discursos da cônsul geral Jessica Simon; da vice-chefe da Missão dos EUA, Michelle Esperdy; e do secretário de Defesa Social de Pernambuco Humberto Freire. Os convidados acompanharam os hinos do Brasil e dos EUA, que foram apresentados por integrantes da comunidade consular: a funcionária brasileira Marcela Bruce cantou o brasileiro, e Alexandra Bakopoulos, filha de diplomata norte-americana, cantou o dos EUA. Ambas foram acompanhadas pelo pianista Eugênio Gomes.

A mesa com o bolo e os cookies (Foto: Thais Lima)

Ao fim da cerimônia, no palco: Jessica Simon e seu esposo, Frederico Mattos; Michelle Esperdy; e Humberto Freire brindaram em comemoração ao 4 de Julho. O bufê foi assinado pelo chef Douglas Vanderley, que adicionou ao menu mini hambúrgueres e hot dogs, sempre presentes nas celebrações nos EUA. O bolo foi da confeiteira Jéssica Pires e a decoração, de Paulinho Melo.

A mesa de hot dogs (Foto: Thais Lima)

Gostou ?
Compartilhe !