Fernando Machado

Dona Suçu: parabéns, grande dama!

Os 90 anos da ex-primeira dama de Pernambuco, dona Margarida de Moura Cavalcanti, née Krause Gonçalves, foram comemorados pelos sobrinhos e sobrinhas, na Porto Fino Recepções, em Casa Forte. Dona Suçu como é chamada carinhosamente pelos mais íntimos estava irrepreensível num deux-pièces branco e preto. Era um mix de renda pernambucana e seda italiana.

Deborah Krause, Alice Guimarães Costa, Margarida de Moura Cavalcanti, Nelbe Krause e Nancy Freitas (Foto: Fernando Machado)

Margarida de Moura Cavalcanti e Padre Paulo Dutra de Morais (Foto: Fernando Machado)

A Porto Fino estava linda com uma decoração remetendo a um jardim, grifada por Karen Varella. Do teto caiam luminárias de vidros e ainda um pergolato de galhos secos tendo como contraponto arranjos de flores. Sobre as mesas arranjos baixos de cajados de São José, Boca de Leão, Sorriso de Maria e rosas. Primeiro tivemos uma Missa de Ação de Graças, presidida pelo Padre Paulo Dutra de Morais. O ministério musical foi com o tecladista Dilermando Marroquim e o violinista Marconi Costa.

Gustavo e Deborah Krause (Foto: Fernando Machado)

Norma Menezes, Geralda Farias e Magnólia Maranhão (Foto: Fernando Machado)

Sua homilia teve aquele toque de fé, esperança e caridade, que somente quem tem afinidade com o céu pode falar. No final elogios sem contra para sua fala. Depois Padre Paulo puxou com um coral de 135 vozes a musica Como é Grande o Meu Amor por Você de Roberto Carlos. Encerrada a parte religiosa tivemos um discurso do Gustavo Krause, sobrinho da aniversariante. Como fala bem o ex-ministro e ex-prefeito e ex-governador Gustavo.

Victorino Spinelli, Margarida de Moura Cavalcanti e Romeu Krause (Foto: Fernando Machado)

Nancy e Reginaldo Freitas (Foto: Fernando Machado)

Depois foi servido o almoço de se comer de joelhos para Nossa Senhora das Graças. No cardápio salada caesar com molho de mostarda e mel; salada de bacalhau com grão de bico, olivas negras e cebola caramelizadas; ravióli de maçã verde com queijo meia cura, mocho suave de gorgonzola; bobinho de camarão à pernambucana; filé mignon fatiado ao molho de vinho acompanhado de cenouras caramelizadas, ervilhas frescas e pêra gelatinadas. O arroz neve tinha amêndoas laminadas.

Vânia e Romario Dias (Foto: Fernando Machado)

Betty, Berna e Erasmo Almeida (Foto: Fernando Machado)

No coquetel volante canapés de figos frescos com gorgonzola, mini quiches de queijo de cabra com erva de Provance, nachos com chili e guacamole, mini cuscuz paulista de camarão, caldinho de alho poro, dadinho de tapioca com geleia de pimenta rosa e mel, mini coxinha de galinha, bolinho de bacalhau português, escondidinho de carne seca gratinada com queijo de coalho e pasteizinhos de festa com carne moída e azeitonas.

Iolanda e Romero Leite (Foto: Fernando Machado)

Suzana Azevedo e Margarida Cantarelli (Foto: Fernando Machado)

Depois tivemos os tradicionais parabéns para você cantados por um coral de 180 vozes. Na seqüência Dona Suçu cortou o bolo de dois andares by Mana Asfora. Os doces estavam fantásticos e foram assinados por Norma Almeida & Luciana Doces finos. Sem dúvida uma reunião de amigos da sua época de Palácio do Campo das Princesas, filhos, netos e bisnetos. Realmente um encontro inesquecível para todos que foram ao encontro. Parabéns, Dona Suçu, assim como Alice Gusmão Costa, Debora Krause, Nancy Freitas e Nelbe Krause que organizaram a comemoração.

Lara, Daniela, Artur, Priscila e Manoela Krause (Foto: Fernando Machado)

Júlia Guimarães Costa e Arthur Notaro (Foto: Fernando Machado)

Informação cultural: José Francisco de Moura Cavalcanti foi Ministro da Agricultura entre 1972 e 1974 e governador de Pernambuco de 1975 a 1979. Casou-se com Maria Margarida Krause Gonçalves em 15 de maio de 1945, na Igreja das Graças e a cerimônia foi conduzida pelo Padre Lamego. Nunca tiveram filhos. Moura Cavalcanti faleceu no dia 28 de novembro de 1994.

Gostou ?
Compartilhe !