Fernando Machado

Parabéns, Comando Militar do Nordeste!

As chuvas e os pássaros se renderam à cerimônia comemorativa dos 65 anos de criação do Comando Militar do Nordeste, que aconteceu, sexta-feira, naquele santuário, onde repousam muitas árvores da Mata Atlântica, que é o Quartel General do CMNE. No céu alguns pássaros sobrevoaram o pátio até o inicio do evento depois se recolheram em sinal de respeito. No espelho de água, que fica na entrada do prédio principal, os peixes continuaram com balé aquático.

c-odilson-benzi-luiz-anotnio-pinto-machado
O general Benzi e o brigadeiro Pinto Machado (Fotos: Fernando Machado)

Foi uma daquelas manhãs mágicas. O relógio marcava 10h quando o espetáculo começou com muita pompa e circunstância. A cerimônia presidida pelo comandante do CMNE, general Odilson Samapio Benzi teve como mestrre de cerimonia Cicero Moraes. No pátio a tropa, com cerca de 300 homens, começa sua evolução, por sinal apoteótica, com praças surgindo dos lados direito e esquerdo, ao som da Canção do Exército. O corneteiro dá o toque de sentido e o comandante, Major Kaulino, ocupa o seu lugar para apresentação à mais alta autoridade.

c-manoel-lopes-de-lima-neto-rita-de-cassia
General Manoel Lopes de Lima e sua Rita de Cassia

Cicero Moraes então comenta que a formatura tem por finalidade comemorar o sexagésimo quinto aniversário da criação do Comando Militar do Nordeste, entrega de medalhas e de Diplomas de Amigo do CMNE. Aproveitou ocasião para lembrar que desde o dia 16 de julho estavam acontecendo no Rio de Janeiro os V Jogos Mundiais Militares com a participação de seis mil atletas e dois mil delegados, em 20 modalidades esportivas.

c-ana-lucia-jaborandy-cezinha-dayse-benzi
O Amigo do CMNE, Cezinha do Acordeon ladeado pelas senhoras Ana Lúcia Jaborandy e Dayse Benzi

Na seqüência, o corneteiro dá o toque de sentido e a Banda de Música do CMNE, regida pelo maestro Tenente Menezes, executa o Hino Nacional e todos os convidados cantam também. A Bandeira Nacional ocupa o lugar de destaque e começa a entrega Medalha Militar de Ouro, com passador de Ouro, ao Coronel Erasmo de Souza Filho e ao Major Jackson Thein de Souza Wong. Depois foram entregues as Medalhas Marechal Osório para o Coronel Edivaldo Barbosa Rodrigues de Souza, o Major André Peixoto dos Santos Silva e o Capitão José Severino de Araújo Faustino.

Gostou ?
Compartilhe !