Fernando Machado

Blog

Parabéns, Claudia Alencar!

a-mauro-claudia-alencar

Mauro Alencar à côté Claudia (Foto: Fernando Machado)

a-luiza-leão-angela-souza2

Luiza Leão e Ângela Souza (Foto: Fernando Machado)

Para chegar ao Olimpo das festas chiques não precisa gastar rios de dinheiro. Basta apenas ter criatividade e bom gosto. E isso não faltaram no happy hour que a advogada Claudia Alencar, née Domingues, casada com o desembargador Mauro Alencar, promoveu ontem, no La Cuisine Goumert, em Boa Viagem. O motivo do encontro era que a amiga Claudinha très chic en deux pièces noir (o casaco de Augustin Teboul e o short Talie NK) festejava suas bodas de ouro.

a-amanda-fausto-campos-celia-gomes

Amanda e Fausto Campos com Célia Gomes (Foto: Fernando Machado)

a-ana-luiza-gustavo-paes-de-andrade

Ana Luiza e Gustavo Paes de Andrade (Foto: Fernando Machado)

Tudo começou às 15 horas e devido a grande animação terminou noite à dentro. Como o tema era tropicalismo, Andrea Manzi, teve panos para mangas e abusou do verde, tecidos estampados, eliconias e bastão de Panamá. Do teto caiam caqueras de avencas e abajures de tecidos estampados. Nas mesas arranjos de açafrão, saco de velho, folhagens de jasmim, quengas de coco, limões, para citar apenas estes. Algumas mesas tinham arranjos de flores graciosas e noutras arranjos altos de palmeira e abacaxi.

a-ana-paula-carreras

Ana Paula Carreras (Foto: Fernando Machado)

a-ana-paula-cascão-bitu

Ana Paula Cascão e Waldir Bitu Filho (Foto: Fernando Machado)

A decoração estava tão bonita, mas tão bonita que todos “que maravilha” e outras adjetivações eram ditas, a torto e a direito. Sem dúvida uma festa apoteótica, como poucas nesta Recife carente de finesse. No chão um tapete de folhas de eucaliptos cobriam o chão. O bolo era bem tropical criado pelo chef Thiago Freitas. A mesa de chocolate se dividiam entre os de Thiago e Lana Bandeira. Todavia os minis bolos Souza Leão e Pé de Moleque preparados pela mãe da aniversariante, Marlene Domingues, eram de comer de joelhos.

a-beatriz-bruno-claudia-mauro-alencar

Claudia e Mauro com os filhos Bruno e Beatriz (Foto: Fernando Machado)

a-julianne-farias

A coiffeur Julianne Farias (Foto: Fernando Machado)

A animação, e bote animação nisso, ficou por conta do DJ Magal, da bandas cover Beatles e Os Caetanos. Os convidados dançavam com se fosse a última de suas vidas. O dancing ficou pequeno para cantar e dançar “Yesterday / All my troubles seemed so far away / Now it looks as though they’re here to stay / Oh, I believe / In yesterday / Suddenly / I’m not half the man I used to be / There’s a shadow hanging over me / Oh, yesterday / Came suddenly”.

a-marlene-carlos-antonio-domingues

Marlene e Carlos Antônio Domingues (Foto: Fernando Machado)

a-renata-figueiredo-madalena-patriota-socorro-figueiredo

Renata Figueiredo, Madalena Patriota e Socorro Figueiredo (Foto: Fernando Machado)

Quando Os Caetanos atacaram “Caminhando contra o vento / Sem lenço e sem documento / No sol de quase dezembro / Eu vou / O sol se reparte em crimes / Espaçonaves, guerrilhas / Em cardinales bonitas / Eu vou / Em caras de presidentes / Em grandes beijos de amor / Em dentes, pernas, bandeiras / Bomba e Brigitte Bardot / O sol nas bancas de revista / Me enche de alegria e preguiça / Quem lê tanta notícia / Eu vou”, a turma foi ao delírio, “Por que não, por que não / Por que não, por que não / Por que não, por que não / Por que não, por que não”.

a-ricardo-melo-fabiana

Ricardo Melo, aniversariando, e Fabiana (Foto: Fernando Machado)

a-silvio-neiva-coelho-ricardo-lapenda-olavo-andrade-lima-joezil-barros

Silvio Neiva Coelho, Ricardo Lapenda, Olavo Andrade Lima e Joezil Barros (Foto: Fernando Machado)

Tudo mundo sabe que Cláudia Alencar é fã de carteirinha do baiano Caetano Veloso. E para os que não foram escreverei o cardápio, sob o comando dos maitres Lucas Mesel e Orlando Ferreira, e supervisão da Sophia Lins. No coquetel volante tinhamos biju com creme de queijo coalho e coco queimado, creme de siri gratinado, mini quiches lorraine (queijos com cubos de bacon), torrada bistrôl (manateiga maitre d’hotel com lascas de parmesão), mini bolinho de bacalhau do porto com azeite de oliva, mini coxinhas de frango, rolinho de carne seca com queijo manteiga, camarão no panko com mix de queijos e molho teriaki.

a-orlando-ferreira-sophia-lins-lucas-mesel

Orlando Ferreira, Sophia Lins e Lucas Mesel (Foto: Fernando Machado)

a-taciano-bete-domingues

Taciano e Bete Domingues (Foto: Fernando Machado)

Degustamos também risoto de camarão com alho poró ao molho de laranja, caldinhos (feijão, caranguejo, camarão e lagosta), acompanhados de couve frita, torresmo, ovos de codorna e azeitonas. Ainda ravióli de banana com carne de sol, escondidinho de carne seca com catupiry e parmesão gratinado, risoto de charque com queijo de colaho, abobora e castanhas de caju, saladas (charmante e italiana), quiches (tender defumado com fios de ovos, Lorraine, queijo Brie, cachorro quente. Tudo isso regado a prosseco italiano Visconti dell Ricca, uisque Johnny Walker Black Label, sucos de frutas da época e refrigerantes.

a-tereza-melo-marcia-neves-zelia-de-almeida-lins

Tereza Melo, Márcia Neves e Zélia d’Almeida Lins (Foto: Fernando Machado)

a-valero-guidotti-edinilda

Valero Guidotti e Ednilda (Foto: Fernando Machado)

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.