Fernando Machado

Blog

Parabéns, Beth Ithamar!

O reduto era tipicamente francês, mas a cozinha pernambucanissima. Foi assim que o chef Claudio Manoel movimentou almoço, sábado, no Bistrot La Comédie, localizado na Aliança Francesa, do Derby, em torno do aniversário da chef Beth Ithamar, que ocorreu terça-feira. A decoração, grifada por Robson Chagas, estava impecável. Num toldo armado nos jardins caia do teto um lustre de conchas de alumínio. Uma graça.

b-claudio-manoel-beth-ithamar

Cláudio Manoel e Beth Ithamar (Foto: Fernando Machado)

b-bruno-albertim-maria-lecticia-cavalcanti

Bruno Albertim e Maria Lecticia Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

Beth, em grande tarde de kaftan estampado, é aquela figura humana sensacional, com astral sempre lá em cima. Beth já estou  batendo na madeira, aliás estrela bata também, assim que lê o blog. Apesar de que Beth é como aquela plantinha comigo ninguém pode. Não posso precisar quantos amigos foram até lá abraçá-la, pois era um entra e sai de lascar, sem contar aqueles que trocam almoço por ceia e chegam na hora do Angelus. Coisas de pernambucano.

b-georges-thévoz-carla-leal

Georges Thevoz e Carla Arraes, née Leal (Foto: Fernando Machado)

b-beth-ithamar-celia-batista2

Beth Ithamar e Célia Batista (Foto: Fernando Machado)

O cardápio era de comer rezando para o Imaculado Coração de Maria. A pièce de resistance era cozido, que fez muita gente esquecer o regime. Todavia as entradas e, que entradas, já dispensava o cozido. No cardápio sarapatel, bobó de camarão, salada de lagosta, escondidinho, mariscada, camarão empanado. Para sobremesas tínhamos pudim de leite, pastel de festas, doce mamão com coco, doce de caju. Tivemos ainda os tradicionais parabéns para você e o corte de bolo by Carmen Siqueira.

b-murilo-santiago-carlos-henrqiue-barbosa

Murilo Santiago e Carlos Henrique Barbosa (Foto: Fernando Machado)

b-pepe-jordão

O DJ Pepe Jordão (Foto: Fernando Machado)

Beth é tão querida, mas tão querida que muitos chefs fizeram questão grifarem alguns pratos para o cardápio. O exercito de gente ligada à gastronomia era muito grande. Não posso esquecer o fundo musical, assinado pelo DJ Pepe Jordão. O setlist foi notável. Era a cara de Beth Ithamar. Começou com Núbia Lafayette, e depois desfilaram Dalva de Oliveira, Chico Buarque, Lady Zu, Miss Lane, Roberto Carlos, Mercedes Sosa e Reginaldo Rossi.

b-tania-souza-chianca-ana-eduarda

Tânia Souza Chianca e a filha Ana Eduarda (Foto: Fernando Machado)

b-tancredo-albuquerque-augusto-rodrigues

Tancredo Albuquerque e Augusto Rodrigues Filho (Foto: Fernando Machado)

O elenco era top. Entre tantos amigos destacamos Maria Lecticia e José Paulo Cavalcanti, Nadja e José dos Santos, Carla e Marcos Arraes, Lu e Jeff Colas, Isabel e Bernard Durand, Ângela e Tarcisio Regueira, Celia Batista à côté a entourage da Arcadia, Tania Chianca de Souza e a filha Maria Eduarda, Mane Tatu com a mãe Leo, Tania e Fernando Campello.

b-carlos-trevi-cesar-santos

Carlos Trevi e Cesar Santos (Foto: Fernando Machado)

b-andre-wanderley-leo-silva

André Wanderley e Leo Silva (Foto: Fernando Machado)

Ainda Carlos Henrique Barbosa com a irmã Taciana, Dora e Paulo Tadeu Albuquerque, Tito Araujo, Carlos Augusto Lira, Tancredo Albuquerque, Leo Santos, Carmen Virginia Santos com o seu filho de santo Wagner Cipriano, Leandro Ricardo, Carlos Trevi, Cesar Santos, Jorge Petequinha Siqueira, Marcos Sales, Miguel Braga.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.