Fernando Machado

Parabéns, Beth Ithamar!

Sílvio Medeiros, Maria Odete Souto, Beth Ithamar, Robson Sales e Fabiano Reis (Foto: Fernando Machado)

Teo  Lima, Aurecilio Romão, Beth Ithamar e Patricia Gomes (Foto: Fernando Machado)

Os amigos da chef Beth Ithamar se reuniram, ontem, na Arcádia do Fututo, para um almoço para comemorar seus 70 anos. O encontro de adesão foi muito concorrido e prestigiado pelos que atuam no mundo da gastronomia, da decoração e de festas. O DJ, Téo Lima, é arquiteto e nas horas vagas ataca nas picapes, veio de Fernando de Noronha, um presente do chef Auricelio Romão. Teo arrasou principalmente quando soltou Dancing Queen, Survive, Celebration e YMCA.

Carlos Eduardo Cunha Barreto e André Wanderley (Foto: Fernando Machado)

Os chefs Claudio Manoel, Cesar Santos, Aurecilio Romão e Leandro Ricardo (Foto: Fernando Machado)

A casa de recepção estava irrepreensível, graças ao decorador Robson Chagas. O tema foi em torno dos engenhos pernambucanos. Misturou flores tropicais com santos de roca by Serginho de Garanhuns, pão de açúcar entupido de flores do campo. O teto lembrava um aquário de flutuante de crepe marrom e dele caiam sobre os convidados 12 luminárias de pão de açúcar. Não esquecer os tocheiros e peças de barro com velas brancas.

Lucia Bravo, Erica Amorim, Fernanda Castro e Ivonete de Paula (Foto: Fernando Machado)

Os chefs Ivan Costa, Marcone Guilherme, Antonio Fernandes e Amaury Arruda (Foto: Fernando Machado)

Beth em grande tarde, num caftan florido, foi tomada de surpresa e quando apontou na porta da Arcádia, muito emocionada, ouvir um coral de 100 vozes cantar os tradicionais parabéns para você, e que foi repetido na hora do ângelus, diante do bolo by Ronaldo Rodrigues, que repousava numa enorme com pão de açúcar de onde surgiam as flores do campo. Beth foi de mesa em mesa agradecer a todos. Sem dúvida, uma tarde maravilhosa onde tudo deu certo.

Luciano Pereira e Fábio Benevides (Foto: Fernando Machado)

Marcio Costa e Anderson Carlos (Foto: Fernando Machado)

O item gastrô foi de comer rezando para Santo Ildefonso, padroeiro da data. Tínhamos salada de folhas nobres e guacamole com três tipos de molho, salada italiana, torta de frango com cheedar, quiche de palmito e alho poro, tábua de queijos e salame italiano, cesta de pães, pernil de porco com purê de batata doce, linguini maçaricado com molho de quatro queijos, peixada, risoto de pato com manga grelhada, gratinado de camarão com purê de mandioquinha.

Marcos Arraes à côté Carla (Foto: Fernando Machado)

Nadja e José dos Santos (Foto: Fernando Machado)

Uma ilha de doces de a gente nem pensar de regime e balança. Meus olhos passearam diante uma mousse de queijo com calda de goiaba, um bolo de rolo gigante com calda de goiaba, pé-de-moleque, pudim de leite, doces em calda (caju, jaca e coco verde) e pasteis de festa. O cardápio estava tão, mas tão bom, que me deu vontade de trazer uma quentinha para meu almoço de hoje. E o que sobrou de comida não estava no gibi.

Ricardo e Socorro Lapenda (Foto: Fernando Machado)

Patricia Gomes (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !