Fernando Machado

Parabéns, Alex!

a-alex-lucia-maia
Alex recebendo o carinho de Lucia Maia (Foto: Fernando Machado)

Foi uma daquelas festas imperdíveis a de ontem na Casa de Actus, de Marcos Simão e Murilo Amorim, para homenagear um dos maiores nomes do colunismo social de Pernambuco. Estamos nos referindo ao Alex que reinou 40 anos como cronista social do Jornal do Commercio e agora brilha na Folha de Pernambuco.

a-marcos-simao-murilo-amorim
Marcos Simão à côté Murilo Amorim (Foto: Fernando Machado)

E o que observei foi uma confraternização bacana organizada pelo International Women’s Club, cuja presidente é a dinâmica Lucia Maia. Uma atmosfera de glamour dos anos dourados tomou conta da Actus, localizada no Recife Antigo. Foi um encontro para não ser esquecido nem tão cedo. Alex chegou às 17h30 quando o local já estava lotado das sócias do clube e das amigas.

a-tinane-almeida-thereza-carneiro-de-albuquerque-libia-simon
Tinane Almeida, Thereza Carneiro de Albuquerque e Libia Simon (Foto: Fernando Machado)

A Casa de Actus é de a gente ficar deslumbrado. Tudo ali respira arte e antiguidade. No cenário tinha um lustre de Bacarat caiando do teto, uma coleção de arte sacra fantástica e uma coleção de prataria portuguesa deslumbrante. A coroa do Divino é de a gente ficar babando. Um lampadário de um monastério de Bariloche (Argentina) dava o toque religioso ao ambiente. A peça que fica no altar mor dos templos para repouso da luz eterna. Em tempo no século XIX a Casa de Actus era um prostíbulo.

a-monica-jose-david-gil-rodrigues
Monica e José David Gil Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

O fundo musical foi com a banda Serenata de Luar de Olinda. Também tivemos Ieda Lucena e Lula Gonzaga ao piano, além de Lili Asfora cantando como se fosse o último dia de sua vida. Tivemos dois parabéns para você, cantados por um coral de 150 vozes. Um para Alex, que aniversariou no dia 5 e o outro para as que completaram idade nova nos meses de junho a agosto do Women’s Club.

a-rosemary-andrade
A chef Rosemary Andrade (Foto: Fernando Machado)

O cardápio era de se comer rezando. Uma mesa de frios com vários tipos de queijos, de fois com geléia de amoras, tortas e docinhos que foram devorados em pouco tempo. Para jantar Rosemary Andrade preparou um bacalhau ao creme de nata ao queijo Catupiry, aratu gratinado com farinha de arroz e salada de folhas nobres com emussificado de maçã.

a-silvia-hinrichsen-geralda-farias-maria-julia-nogueira
Silvia Hinrichsen, Geralda Farias e Maria Júlia Nogueira (Foto: Fernando Machado)

Passava das 21h quando Alex deixou a Casa de Actus, feliz da vida, com a presença dos verdadeiros amigos que foram noticia na sua coluna social e até mesmo no Hora do Coquetel, da TV Jornal. Entre os nomes lembramos André Carneiro Leão, Christina Guimarães Ribeiro, Geralda Farias, Iara Dubeux, Ieda Lucena, Libia de Lucas Simon, Rosa Guerra, Terezinha Nunes, Thereza Lapa Carneiro de Albuquerque e Tinane Almeida.

a-cristina-guimaraes-ribeiro-alex-nena-sultanum
Christina Guimarães Ribeiro, Alex e Nena Sultanum (Foto: Fernando Machado)

Ainda Heliane e Geovane Tenório, Monica e José David Gil Rodrigues, Cremilda Martins, Ligia Melo, Maria Francisca Molina, Maria Julia Nogueira, Monica Dias, Olgarina Rossi, Terezinha Botelho, Cristina e Sônia Freyre, os artistas plásticos Pedro de Sozua, Newton Alves, Timoteo e Anete Cunha, além de Alexandre Sá e Fernando Farias.

a-heliane-geovani-tenorio
Heliane e Geovane Tenório (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !