Fernando Machado

Parabéns, 7ª Região Militar!

As solenidades militares têm sempre um toque de pompa e circunstâncias. E não foi diferente aquela, que aconteceu sexta-feira, quando se comemoravam os 95 anos de criação da 7ª Região Militar e da 7ª Divisção do Exercito, quem tem à frente o brilhante general Nilson Caldas Ananias. O relógio marcava 9h quando foi dado inicio do evento, que também celebrava a Tomada do Monte Castelo pelos soldados da FEB.

e-gen-americo-salvador-de-oliveira-salvador-janeth-glaucia-nilson-caldas-ananias
O general Salvador com Janeth e o general Ananias com Gláucia (Fotos: Fernando Machado)

Primeiro aconteceu a recepção a mais alta autoridade, ou seja o comandante do CMNE o general Américo Salvador de Oliveira. Na seqüência apresentação da tropa ao General Salvador, pelo Major Monteiro, do comando da 7ª RM-7ª DE. Outro momento de muita emoção foi aconteceu a execução do Toque e Exórdio de Ex-Combatente, em alusão as presenças dos sete pracinhas da FEB ao evento.

e-louis-josua-costa-nilson-caldas-ananias
O brigadeiro Josuá e o general Ananias

O céu estava nublado e o calor intenso mas nada disso tirou a empolgação dos militares na Canção do Exército. O host foi Cicero Moraes, porém a leitura do Boletim Alusivo ao aniversário da 7ª RM-7ª DE, foi do Tenente Pereira, da 2ª Companhia de Guardas.

e-simone-ronan-drummond
Simone e Ronan Drummond

Na ocasião foram entregues os Diplomas do Círculo de Amigos da Região Matias de Albuquerque pelos generais Salvador e Ananias. Os agraciados foram: o desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria (presidente do TRF), o brigadeiro Louis Jackson Josuá Costa (Comandante do II Comar), o prefeito Elias Gomes (representado por Edmilson Miranda), os coroneis José Lopes de Souza (Comandante da PMPE) e Carlos Eduardo Casa Nova (comandante do Corpo de Bombeiros, representado pelo coronel Cunha), o juiz João José Rocha Targino.

e-mulheres
As senhoras Vera Cesse, Mônica Rodrigues, Geneildes Carvalho, Mirna Targino, Gláucia Ananias, Janeth Salvador de Oliveira, Sandra Mattos e Ana Lúcia Jaborandy

Ainda Celso Muniz de Araújo (presidente da Associação Comercial de Pernambuco), Ricardo Martins Duarte (Gerente Regional da Poupex), jornalista Ronan Drumond Ribeiro, radialista Ivan Ferraz, Marcos Antonio de Holanda Tavares (Departamento Nacional de Produção Mineral), Humberto Freire de Barros e Guilherme Henrique de Mendonça (Delegados da Polícia Federal). E com muito orgulho informo que também fui agraciado.

e-feb
Os Febeanos Alberides Lima Passos, Rigoberto de Souza, Virgilio Daniel de Almeida, Archias Alves de Almeida Júnior, José Amaro da Silva e Josias Bezerra de Melo

Ainda tivemos a leitura do Boletim Alusivo à Batalha de Monte Castelo, pelo Tenente Mário, do Comando 7ª RM-7ª DE. Também foram homenageados os Febianos Geraldo Paes Lima (Presidente da Associação Nacional de Veteranos da FEB-PE), Alberides de Souza, Virgilio Daniel de Almeida, Archias Alves de Almeida Júnior, José Amaro da Silva e Josias Bezerra de Melo.

e-glaucia-ananias
A senhora Gláucia Ananias diante da imagem de Nossa Senhora dos Prazeres

E para finalizar a cerimônia recheada de beleza, amor e respeito à Pátria aconteceu o desfile da tropa, tendo como fundo musical a Banda do Comando Militar do Nordeste sob a regência do maestro-tenente Menezes. Também tivemos um coquetel dos mais alinhados no Quartel General da 7ª RM. Uma manhã que me tocou muito e que guardarei na memória para sempre.

Gostou ?
Compartilhe !