Fernando Machado

Parabéns, 10ª Brigada de Infantaria!

Os 37 anos de fundação da 10ª Brigada da Infantaria Motorizada foram comemorados, ontem, pela manhã, no seu Quartel General, localizado no belo santuário da Mata Atlântica, no Curado, com direito a muita pompa e circunstância. A cerimônia foi presidência do comandante do CMNE, general Américo Salvador de Oliveira.

b-luiz-felipe-linhares-gomes-nilson-ananias-americo-salvador-de-0liveira-geraldo-gomes-mattos-filho
Os generais Luiz Felipe Linhares Gomes, Nilson Ananias, Américo Salvador de Oliveira e Geraldo Gomes Mattos Filho (Fotos: Fernando Machado)

Coube ao major Eloy fazer o cerimonial que constou da entrada da tropa no pátio de formatura. O primeiro pelotão a ingressar foi o da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada ao som do dobrado Acelerado I, executado pela Banda do CMNE, sob a regência do subtenente Pedro.

b-glaucia-ananias-sandra-melo-janeth-oliveira-tania
As senhoras Gláucia Ananias, Sandra Melo, Janeth Oliveira e Tania Spinelli

Logo que a tropa motorizada ocupou o dispositivo o seu comandante emitiu os comandos para que ela desembarcasse. Um corneteiro deu o toque de acelerado. Foram prestadas as honras regulamentares ao general Salvador e a seguir o tenente-coronel Marques Machado, fez a apresentação da tropa.

b-alberico-ramos-de-oliveira-geneildes-carvalho
O coronel Albérico Ramos de Oliveira e sua Geneildes

Participaram do desfile também os pelotões de fuzileiros do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado de Jaboatão dos Guararapes, do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado de Maceió, do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado de Garanhuns, a tropa especial de Caatinga do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina, da 1ª Companhia de Infantaria de Paulo Afonso, da 1ª Companhia de Infantaria, sediada em Salvador, que participou da formatura, pela última vez, pois a partir de agora ela será subordinada a 6ª Região Militar, com sede em Salvador.

Gostou ?
Compartilhe !