Fernando Machado

Parabéns, 10ª Brigada de Infantaria! (II)

b-sandra-melo-geraldo-gomes-de-mattos-filho
Sandra Melo e o general Geraldo Gomes de Mattos Filho (Fotos: Fernando Machado)

Ainda participaram do desfile o pelotão de Cavalaria Mecanizada do 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, a seção de Tiro do 7º Grupo de Artilharia de Campanha, a unidade de Tiro da 14ª Bateria de Artilharia Antiaérea, os pelotões de Engenharia de Combate de São Bento do Una, de Comunicações da 7ª Companhia de Comunicações, de Suprimento do 14 Batalhão Logístico, e o de Segurança da Companhia de Comando da Brigada, além do Grupo de Policia do Exército.

b-luiz-felipe-linhares-gomes-mauro-jose-goncalves
O general Luiz Felipe Linhares Gomes e o mar-e-guerra Mauro José Gonçalves

Outro momento emocionante foi quando toda platéia, militares e civis, entoou a canção da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, de autoria de Cloves José Ferreira e Francisco Sobreira Alencar. Também tivemos a entrega de Diplomas de Amigo da Brigada e entre os agraciados estava esse cronista. Depois tivemos as falas dos comandantes do CMNE, general Américo Salvador de Oliveira, e da Brigada, general Geraldo Gomes de Mattos Filho.

b-jose-antonio-de-sa-jr-pollyanna
O coronel José Antônio de Sá Junior e sua Pollyanna

E para encerrar a cerimônia a tropa fez seu desfile motorizado, em continência ao general Américo Salvador de Oliveira, tendo como fundo musical o dobrado Acelerado 3. Terminada a solenidade militar foi servido um coquetel no campus do santuário, onde estavam instaladas tendas com exposição de material bélico. O local é muito bonito e acolhedor.

Gostou ?
Compartilhe !