Fernando Machado

Blog

Palacete, Carnaval & Alegria

O palacete onde funciona a Associação Comercial do Recife, é um prédio belíssimo que remete a uma arquitetura do século XIX. O local é um verdadeiro cartão postal do Recife glamoroso e que muitas pessoas que circulavam por lá não imaginam que estava pisando na história do PIB pernambucano. Claro que ninguém viu a riqueza dos detalhes das paredes e da pinacoteca, pois tudo estava recoberto de carnaval.

b-vlademir-melo-ivanildo-sampaio-carla-bensoussan-antonio-lavareda

Vlademir Melo, Ivanildo Sampaio, Carla Bensoussan e Antônio Lavareda (Foto: Fernando Machado)

b-geraldo-julio-de-melo-filho-cristina

Geraldo Julio e Cristina (Foto: Fernando Machado)

b-luiza-nogueira-raul-henry

Ana Luiza Nogueira e Raul Henry (Foto: Fernando Machado)

A decoração de Robson Chagas focava a cultura nordestina. Muita chita cobrindo as paredes e até mesmo os arranjos sobre as mesas. Esse camarote que é o must do carnaval do Recife, fica localizado no Marco Zero, repousa diante do palco principal, onde tudo acontece, é desenvolvido pela Lead!, leia-se a diva Carla Bensoussan, com patrocínio da Skol e da TV Jornal Jornal e com apoio da Seda.

b-anabela-lacet-carlos-machado-ivy-rocha

Anabela Lacet, Carlos Machado e Ivy Chagas (Foto: Fernando Machado)

b-daniela-winit

Danielle Winits (Foto: Fernando Machado)

b-aldenita-sampaio

Aldenita Sampaio (Foto: Fernando Machado)

De lá pude testemunhar a cerimônia oficial de abertura do Carnaval com o Rei Momo e a Rainha do Carnaval além da entrega de placa por Antônio Carlos Nóbrega aos homenageados Maestro Spok e Dona Luiza Ramalho (Presidente do Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro). Quando aconteceu o show pirotécnico a trilha sonora foi o rufar de tambores. Na sequencia apresentação de Naná Vasconcelos regendo os batuqueiros do Maracatu, uma herança do Governo do PT, aliás a Prefeitura precisa repaginar essa cenografia. Está muito batida. Também subiram ao palco Fafá de Belém, a cantora africana Lura e a paraibana Elba Ramalho.

b-alan-teixeira

Alan Teixeira (Foto: Fernando Machado)

b-antonio-figueira-adriana

Antônio Figueira e Adriana (Foto: Fernando Machado)

b-daniella-gusmão-olavo-andrade-lima-neto

Daniella Gusmão e Olavo Andrade Lima Neto (Foto: Fernando Machado)

Pude ouvir Fafá de Belém, que não tem nada haver com o nosso carnaval cantar uma Ave Maria de Vicente Paiva e Jaime Redondo, tendo o batuque dos maracatus com fundo musical. Nunca ouvi uma Ave Maria tão sem graça. Achou pouco e sapecou Sinhá Pureza de Pinduca: “Olê lê olá lá, misturei carimbó siriá / Carimbó sirimbó é gostoso / é gostoso em Belém do Pará / Vou ensinar a sinhá pureza / A dançar o meu sirimbó”.

b-jarbas-vasconcelos-jarbinhas

Jarbas Vasconcelos e o filho Jarbinhas (Foto: Fernando Machado)

b-hugo-de-lima

Hugo de Lima  (Foto: Fernando Machado)

b-manoella-balbino-daniel-guimarães

Manoella Balbino e Daniel Guimarães (Foto: Fernando Machado)

Depois virei as costas para essa falta de respeito ao nosso frevo fui para o lado oposto, ou seja a entrada do camarote, na Rua do Bom Jesus. Então pude testemunhar a chegada atores Carlos Machado e Danielle Winits os fotógrafos ficaram enlouquecidos. Imagina se fosse Lady Gaga chegando. Aliás quero parabenizar os dois pois estavam muito simpáticos. Tirou fotos com os convidados. Não foi uma fofura? Quando o prefeito Geraldo Júlio de Melo Filho à côté a notável primeira dama Cristina, outra correria e os flashes pipocavam transformando o salão em dia claro.

b-priscila-lucia-spessatto

Priscila e sua mãe, Lucia Spessatto (Foto: Fernando Machado)

b-rogerio-andrade-ines-calado

Rogério Andrade e Inês Calado (Foto: Fernando Machado)

b-tania-flor-carla-bensoussan-car4la-sandra-janquie

Tania Fior, Carlça Bensoussan e Sandra Janguiê (Foto: Fernando Machado)

O bufê de Conceição Vieira, da Boulevard Recepções, estava bom demais, com tábuas de frios e queijos, mix de frutas secas, sticks (italiano, morango com queijo Golda com redução de vinho do Porto e canela, Camarão com abacaxi e pimenta biquinho com redução de agridoce), minis (hamburguer, hot dog, sanduíche de peito de peru, ciabatinha com queijo do reino, briochinhos com frango defumado, briochinhos de cebola com ricota e ervas, briochinhos de beterraba com cream cheese e parmesão, quiche de gorgonzola, quiche de bacalhau,  quiche de carne seca e de queijo coalho).

b-werikson-nascimento-hugo-prouvot

Werickson Nascimento e Hugo Prouvot (Foto: Fernando Machado)

b-kleber-lacet-ivanildo-sampaio-anabela-lacet2

Kleber Lacet, Ivanildo Sampaio e Anabela Lacet (Foto: Fernando Machado)

b-bandeira

A bandeira do Santinha no meio da multidão do Marco Zero (Foto: Fernando Machado)

Ainda empadinhas de (camarão, carne seca e catupiry) e mini esfirra. Na Ilha de doces tínhamos mini bolos de rolo laçados com fitas amarelas, cocadas, paçocas e nego bom. Tudo isso regado a cerveja Skol, refrigerantes e água mineral. E assim se passou a noite, com olhos se enchendo de bom gosto e a boca se fartando de gosto bom. Na boate subiu ao seu palco a cantora Gerlane Lops, que arrasou interpretando as famosas marchinhas cariocas e do Recife, antes e depois dela tivemos nas picapes o DJ Gulliver e o VJ Limoni. A diva Carla Bensoussan à côté Antônio Lavareda era só felicidade.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.