Fernando Machado

Ozano Brito anuncia um novo tempo para Gravatá

Com uma hora de atraso aconteceu, ontem, pela manhã, no gabinete do prefeito Ozano Brito, a posse do secretariado da Prefeitura Municipal de Gravatá. Fiz questão de prestigiar o evento por dois motivos: Porque amo aquela terra, afinal de contas nasci lá e segundo porque Ozano mostrou que é um homem de grande visão ao indicar um homem de turismo para a pasta do turismo.

g-josias-teles-ricardo-ozano-felipe-maria-dapaz-dos-santos-antonio-fernando-jose-eufrazio-silva
Josias, Ricardo, Ozano, Felipe, Maria da Paz, Antônio Fernando e José Eufrazio (Fotos: Fernando Machado)

Quando seguia para a Prefeitura passei diante da Matriz de Nossa Senhora Santana lembrei do Monsenhor Elias que me batizou e na sequencia das férias que lá passava ao lado de minha querida vovó, Dona Raimunda, na Rua do Prado. Ela fazia tudo que eu queria. Eu era seu xodó. Voltei ao túnel do tempo e remeti a Feira, não a atual que está muito descaracterizada, mas aquela que tinha de tudo. Adorava tomar caldo de cana com bolo de bacia.

g-henrique-ricardo-rosa-guerra
Henrique ao lado dos pais Ricardo e Rosa Guerra

Todavia estamos em novo tempo e vamos falar da cerimônia que teve como testemunha um Crucifixo. Primeiro falou a chefe de gabinete Vera Souto Maior que passou o comando do cerimonial para o novo assessor especial Josias Teles, que leu os currículos dos novos empossados. O de Antônio Fernando Cavalcanti foi o maior de todos. O homem é o cão chupando manga. “Afemaria.”

g-maria-dulce-leal-ozano-brito-joao-paulo-de-lemos
A primeira dama Maria Dulce, o prefeito Ozano Brito e o vice João Paulo de Lemos

Falaram na ocasião o vice-prefeito João Paulo de Lemos, os novos secretários Maria da Paz dos Santos, Ricardo Guerra (lembrou seu pai, Inaldo Guerra, e depois cantou em verso e prosa nossa Gravatá servindo de mote para os demais oradores), Felipe Vieira, José Eufrázio Silva, os vereadores Danilo Melo e José Augustinho, em tempo somente três parlamentares não prestigiaram a solenidade, e encerrando o prefeito Ozano Brito.

g-ricardo-guerra-kuiz-felipe-moura
Ricardo Guerra e Luiz Felipe Moura

O chefe do executivo municipal convocou os novos e os que permaneceram para tirarem o paletó e arregaçarem as mangas. Um gesto bonito dele lembrar os nomes dos secretários que foram substituidos. E logo que terminou a solenidade ele presidiu uma reunião de mais de três horas. Foram empossados Felipe Vieira (Imprensa), Maria da Paz dos Santos (Educação, Cultura e Esportes), Ricardo Guerra (Turismo), José Eufrázio Silva (Governo), Antônio Fernando Cavalcanti (Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura) e Josias Teles (Assessor Especial).

g-tomaz-aquino-terezinha-carvalho-durval-junior-claudio-castanha
Os confrades Tomaz Aquino, Terezinha Carvalho, Durval Matuto Jr e Cláudio Castanha

E os que permaneceram: Jaime Prado (Planejamento e Orçamento), Josemir Martins (Administração e Finanças), Arnaldo Souza (Desenvolvimento Economico, Indústria e Comercio), Aliny Karla de Freitas (Infância e Juventude), Aarão Lins de Andrade Netto (Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural), Maria Dulce Leal (Ação e Desenvolvimento Social), Carlos Frederico de Lima (Assuntos Jurídicos), Vera Souto Maior (Chefe de Gabinete), Elizeu Vieira de Melo (Políticas Públicas) e José Pedrosa (Segurança Pública).

Gostou ?
Compartilhe !