Fernando Machado

Os parabéns verde e amarelo para Zenita!

Quarta-feira o Amadeu Restaurante, de Boa Viagem, estava como todo bolsonarista gosta. Com uma decoração verde-amarela, e os convidados também. Tudo por conta da comemoração dos 81 anos da senhora Zenita Elihimas. A animação ficou por conta do DJ Teo Lima que das picapes atacou de músicas de louvação ao Mito. A música de Roberto Carlos foi o must: “Verde e amarelo, verde e amarelo / Boto fé, não me iludo / Nessa estrada ponho o pé, vou com tudo / Terra firme, livre, tudo o que eu quis do meu país / Onde eu vou vejo a raça / Forte no sorriso da massa / A força desse grito que diz:”É meu país. “Verde e amarelo”.

Cândida Simon, Zenita Elihimas, Libia Simon e Maria da Fonte (Foto: Fernando Machado)

Foi um festão de muitos quilates. Um coral de 140 vozes que cantou os tradicionais parabéns para você. Depois tivemos o corte do bolo de quatro andares by Vânia Elihimas, filha da aniversariante. Os doces também, foram dela, e fizeram muita gente sair do regime. O trio Andershow formado por Eraldo, Pedro e Anderson colocou no playlist melodias parodiando o Presidente Jair Bolsonaro. Foi um su. A decoração foi grifada por Raffaela Million, com flores do campo, pompons e jasmins claro, verdes e amarelos.

A ativista Fátima Malta (Foto: Fernando Machado)

O candidato ao senado Gilson Machado Filho e o deputado Alberto Feitosa fizeram a festa, posando para selfies com os convidados. O GPS do blog estava ligado e notou algumas mulheres petistas. Não dá para entender vermelho numa festa verde amarela. Claro ficarão na geladeira, como dizia o papa Ibrahim Sued. O cardápio estava de agente comer rezando para Santa Fausta, contou de mini-camarões ao ninho de alface americana e rúcula, com molho ao Dias; camarão catupiry, canapés de bruschetta, com pasta de brie e geleia, bolinhos de bacalhau e coquilles de camarão.

Alberto Feitosa Gilson Machado Neto e George Gonçalves (Foto: Fernando Machado)

Ainda à La carteravioli com recheio de mozarela de búfala, ao molho de tomate e manjericão; filé de linguado grelhado ao molho de ervas finas e mostarda, servido com purê de maçã e arroz de brócolis, filé de linguado grelhado com, molho na base de manteiga bourguignonne, com camarões, uvas e amêndoas, servido com arroz cremoso de funghi; peito de franco grelhado, ao limone, servido com  espinafre a La crema.

Jô Nunes e Vanildo Elihimas (Foto: Fernando Machado)

E para finalizar filé recheado com queijo catupiry, frito na manteiga, flambado ao vinho jerez, com molho madeira enriquecido com ervas, servido com arroz piamontez e batatas Dauphine. Não esquecer a paleta de cordeiro assado, servida com arroz de parmesão, salada fatiada ao molho. E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo  a boca se fartando de gosto bom.

Helena Canha, Irenise Andrade, Zenita, Vânia Elihimas e Jô Nunes (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !