Fernando Machado

Os cumprimentos de Marilia e Luiz Felipe

Depois da belíssima cerimônia religiosa na Capela de São Benedito, os noivos e os convidados seguiram em procissão pelas areias da Praia de Dois Carneiros até a casa Grande do Sítio Esperança. A decoração estava deslumbrante. Uma tenda enorme foi colocada diante da residência, onde os convidados ficaram sentados, o palco onde a Orquestra Maximus se apresentou, assim como o cantor Petrucio Melo. Neste local Robson Chagas criou um verdadeiro jardim. Do teto caiam lustres sensacionais de rhisah e gugeira.

cb-luiz-felipe-pontes-marilia-arraes-wilma-rocha

Luiz Felipe, Marilia e dona Wilma Rocha (Foto: Fernando Machado)

cb-leila-queiroz-joão-lira-neto

Leila Queiroz e João Lira Neto (Foto: Fernando Machado)

Sobre as mesas algumas de engenhos repousavam cilindros enormes com arranjos de boca de leão, lisiantos, asclepsias. Também tínhamos como contraponto sementes de palmeiras, hasteres, bananeiras decorativas nas cores bronze e verde. Na casa grande, mais arranjos com as mesmas flores. No terraço ficaram as mesas de doces de Mariana Parini, responsável para muitos  esquecerem o regime. Sem dúvida, as guloseimas eram de se comer de joelhos. Na sala de jantar numa mesa antiga enorme ficou o bolo de quatro andares grifado por Alzira Melo, que estava de fazer inveja a Apicius. Adoro bolo de noiva com cobertura de açúcar. É muito chique e saboroso.

cb-marcos-arraes-carla-leal2

Marcos Arraes e Carla Leal (Foto: Fernando Machado)

cb-elenice-eduardo-ramos

Eduardo Ramos e Elenice (Foto: Fernando Machado)

E o cardápio da Arcádia era de se comer rezando. Tinhamos uma Ilha de Caldinhos (feijão e camarão) com acompanhados de  ovo de codorna, azeitona, cubinho de charque frito e molho de pimenta, além de sururu ensopado e farofa de dendê. Na Ilha a gente podia degustar salada de bacalhau com batatas palito e azeitonas negras, salpicão de frango defumado, queijos (parmesão ocado, gouda, emmental, maasdam, queijo brie folhado com geléia de pitanga).

cb-sandra-maria-patricia

Sandra Arraes              Maria Arraes                 Patricia Gomes (Fotos: Fernando Machado)

cb-ana-lucia-arraes-oscar-monteiro-catarina

Ana Lucia Arraes, Oscar Monteiro e Catarina (Foto: Fernando Machado)

Ainda quiche de lorraine e de carne de sol com queijo coalho, melão cantalupe ao perfume de chardonnay, azeite e pimenta, patê de fígado de ave com pistache e vinho do Porto, geléia de frutas silvestres, salmão defumado em flor com boursin e amêndoas, mousse de codorna com geleia de damasco, pasta de siri, pernil defumado na peça, fondue de queijo, torradas e pães variados, frutas secas e frescas.

cb-paulo-camara-ana-luiza

Paulo Câmara e Ana Luiza (Foto: Fernando Machado)

cb-vicente-andre-gomes-cleide

Vicente André Gomes e Cleide (Foto: Fernando Machado)

Na Ilha quente rotolone com recheio de creme cheese e brie ao molho de quatro e pomodoro, filé mignon fatiado com legumes grelhados, abacaxi caramelado, cebola no mel, caju no açúcar mascavo e molho de shitake e molho gorgonzola, e arroz com castanha. Pela madrugada foi servido tostex de queijo do reino.  O casamento com clima mais intimista reuniu apenas familiares e pessoas muito próximas da vida dos noivos.

cb-sonia-rocha-lucas-martins-de-wilma-rocha

Sônia Rocha, com filho Lucas e a mãe Wilma (Foto: Fernando Machado)

cb-luciano-vasquez-socorro-almeida

Luciano Vasquez e Socorro Almeida (Foto: Fernando Machado)

Entre as presenças destacamos Oscar Monteiro e Catarina (ele foi Ministro da Justiça de Moçambique após a sua independência e redemocratização e era amigo de Miguel Arraes). Algumas presenças femininas Leila Queiroz by Jan de Souza, Sonia Rocha by Melk Zda, Sandra Arraes by Cavalli, Carla Leal Arraes by Vitor Dzenk da HD, Maria Arraes by Amissima, Ana Lucia Arraes, Renata Campos, Sheila Wanderley by Roberta Imperiano.

Gostou ?
Compartilhe !