Fernando Machado

Blog

Os 20 anos do Cine PE

Na próxima segunda-feira, às 19h30, Sandra e Alfredo Bertini estarão no comando da abertura para os 20 anos do Cine PE. O festival acontece até o dia 8 de maio, no Cine São Luiz, construído em 1952, às margens do Rio Capibaribe, para onde o festival voltou no ano passado. A abertura, vai reunir toda a gama de cinéfilos do Recife, além da imprensa especializada do eixo Rio-São Paulo.

c-sandra-afredo-bertini-cine

Sandra e Alfredo Bertini (Foto: Divulgação)

Longas de ficção e documentários estarão juntos na Mostra Competitiva de Longas-metragens, que reúne seis filmes nacionais, com diversas estreias no Brasil, como é o caso de Leste Oeste (PR), de Rodrigo Grota; Guerra do Paraguay (RJ), de Luiz Rosemberg Filho; e Por Trás do Céu (SP), de Caio Sóh. Representando Pernambuco na disputa, está o documentário Danado de Bom, de Deby Brennand.

c-por-tras-doceu

Cena de do filme de Caio Sóh Por Trás do Céu (Foto: Divulgação)

Os homenageados do XX Cine PE serão a cineasta Carla Camurati e o ator Jonas Bloch, que virá acompanhado da esposa, Maria Silva. Chega para a noite de abertura e fica até o final do festival. Já Camurati vem direto de Zurique, na Suíça, para receber a honraria do cinema pernambucano. Quem também vai marcar presença é o pernambucano galã Renato Góes, que deu vida ao personagem Santo na primeira fase do folhetim global Velho Chico.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.