Fernando Machado

Oração da Tarde

Começou hoje às 15h com o Terço da Misericórdia na Capela da Sagrada Família a primeira atividade do nosso Retiro da Fundação Terra, leia-se Padre Airton Freire, nesse santuário encravado nos arredores do Vale do Catimbal e da Serra da Andorinha, em Arcoverde. Depois o grupo se deslocou para a Oração da Tarde. Quero agradecer a Flávia e Sergio Motta por mais essa oportunidade de ficar mais pertinho do céu.

padre-airton

Padre Airton na Oração da Tarde (Foto: Fernando Machado)

A Casa de Retiros estava quente devido ao sol intenso da região. De repente surgiram ventos uivantes e o tempo ficou nublado. Para o sertanejo é sinal de chuva. Padre Airton levou as ovelhas para o auditório a fim de assistirem a um vídeo Flores do Cactus, tendo como fundo musical Nat King Cole cantando Poeira das Estrelas, depois em procissão fomos para o Memorial onde aconteceu a Oração da Tarde.

padre-airtonb

Padre Airton em tempo de contemplação (Foto: Fernano Machado)

O local é deslumbrante onde uma frondosa oliveira repousava dando um toque todo especial ao cenário com direito a uma buganvília coberta de flores vermelhas fazendo um contraponto. Os sabiás, os galos de campina e os azulões deram vez ao Padre Aírton para comandar o momento bíblico, ou melhor um momento de meditação.

padre-airtonc

Padre Airton Freire no Memorial (Foto: Fernando Machado)

Padre Aírton deu uma verdadeira aula de sapiência. Abriu a Bíblia e leu o Livro da Sabedoria (6, 12 a 21). Depois pediu para o rebanho se dispersar durante sete minutos de oração. E um silêncio tomou conta do Memorial. Depois o rebanho retornou para seus aposentos esperando a ceia e assistir a Santa Missa e a Adoração ao Santíssimo, que aconteceria na Capela do Grande Pescador.

Gostou ?
Compartilhe !