Fernando Machado

O Tacaruna & Uma visita a Papai Noel

Papai Noel, para quem não sabne Noël é natal em frances, é uma figura lendária, na cultura ocidental.É aquele bom velhinho traz presentes aos lares para crianças bem-comportadas na noite da véspera do Natal, no dia 6 de dezembro que o Dia de São Nicolau. O personagem foi inspirado em São Nicolau, arcebispo de Mira, na Turquia, no séculoIV, pois costumava ajudar quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas.

d-sandra-arruda-iolanda-celeste2

Sandra Arruda e Iolanda Celeste  (Foto: Fernando Machado)

Pois bem, o tema do Natal do Tacaruna este ano é Uma visita a Papai Noel, decoração criada pela empresa paulista Cipolatti que será inaugurada hoje, às 17h, quando Papai Noel chega ao shopping e será recepcionado pelos Garçons Cantores do Manhattan. O centro de compras investiu R$ 2,3 milhões na promoção natalina, incluindo decoração, campanha publicitária e um apartamento que será sorteado com os clientes. O imóvel, no valor de R$ 425.292,01, fica no edifício Living Club Espinheiro, no Espinheiro e tem três quartos, sendo um suíte.

d-ana-maria-miranda-maria-clarissa-silva-graça-lima

Ana Maria Miranda, Maria Clarissa Silva e Graça Lima  (Foto: Fernando Machado)

Para anunciar a chegada de Papai Noel, o shopping fez um vídeo com Duendes nos preparativos da chegada do bom velhinho, que está sendo veiculado no facebook. Eles carregam enfeites natalinos de um lado para outro, recebem os clientes no novo edifício garagem, interagem nas Praças de Alimentação e também distribuem presentes. A ação foi feita durante um dia inteiro de gravação no shopping e já rendeu mais de 18 mil visualizações, mais de 3 mil curtidas, mais de 450 compartilhamentos e mais de 180 comentários.

d-kithiane-veras-raissa-ibrahim-iolanda-celeste-luciana-rocha

Kithiane Veras, Raissa Ibrahim, Iolanda Celeste e Luciana Rocha (Foto: Fernando Machado)

Outra novidade este ano é que, para se aproximar mais dos clientes do Tacaruna, Papai Noel terá um WhatsApp para conversar com eles via o número 81954317. O destaque da decoração é a casa de Papai Noel, na Praça de Eventos, com salas de estar e jantar, lareira digital que dá um toque especial e moderno ao ambiente, poltronas e no telhado uma árvore de Natal gigante, de 9 metros de altura, com enfeites sofisticados. Além disso, o quintal com cachorros encantará os visitantes que serão recepcionadas por um cão falante, da raça Beagle, de 1m72, que vai conversar com as crianças de todas as idades, aumentando ainda mais a magia do Natal.

d-raissa-ibrahim-pedro-ivo

Raissa Ibrahim e Pedro Ivo (Foto: Fernando Machado)

Um ator comandará o cão falante, trabalhando numa cabine escondida, e as pessoas podem entrar na casa para tirar fotos. Na decoração deste ano são muitos os espaços para tirar selfies. Além do trono de Papai Noel, que ficará na área da segunda expansão, tem também um trenó puxado por uma rena animatrônica, no qual o cliente poderá sentar e fazer suas fotos. Ao todo, a decoração interna do shopping conta com 51 árvores de Natal, 130 laços, 80 mil lâmpadas LED e cerca de 6 mil enfeites nas árvores, festões e guirlandas.

d-ana-maria-miranda-pedro-ivo-maria-clarissa-silva-sandra-arruda

Ana Maria Miranda, Pedro Ivo, Maria Clarissa Silva e Sandra Arruda (Foto: Fernando Machado)

A decoração tem um volume de 265m³ de cenografia, sendo um dos mais expressivos entre os 119 shoppings assinados pela Cipolatti em 2014. Já a parte externa ganhou uma decoração especial da empresa Viena Luzes, que faz seu primeiro Natal no Recife, mas tem em seu portfólio shoppings como o Eldorado em São Paulo e o Nova América, no Rio de Janeiro. A fachada do Tacaruna recebeu 50 faixas com 1.600 pontos de LED, cada uma medindo 2m50 de largura e 7m de comprimento.

d-sandra-arruda

Sandra Arruda  (Foto: Fernando Machado)

E mais 1000 strobos emitindo luzes que ficam piscando o tempo todo produzindo um efeito de câmera-lenta ou efeito flash. Os jardins da área do estacionamento também estão decorados com micro lâmpadas de LED. As cantatas natalinas fazem parte da programação do Tacaruna. Os corais começam a se apresentar sábado, com o Coral Vozes do Recife, e vão até o dia 12 de dezembro, com uma programação bastante diversificada, sempre às 17h, na Praça de Eventos.

d-viad-fabio-delicato

O trenó do Papai Noel puxada pela rena  (Fotos Fábio Delicato)

Segundo a superintendente do Tacaruna, Sandra Arruda, a expectativa de aumento de vendas no Natal, em comparação com o ano passado, é de 17%, considerando que este ano foi inaugurada a segunda expansão do shopping e também que, até dezembro, 13 novas lojas serão inauguradas.São quatro operações de alimentação e oito operações de variados segmentos, quando citaríamos Casas Bahia Mobile, Caixa Econômica e Calvin Klein. Com relação ao fluxo de clientes no período natalino, ela calcula que ocorrerá um aumento de 8%. Tudo isso foi mostrado, ontem, a um grupo de jornalistas, antes de um almoço na tratoria Caponata.

Gostou ?
Compartilhe !