Fernando Machado

O sucesso do Brazilian Day 2012

Há cinco anos, acontecia na Avenida das Américas, em Nova Iorque, o Brazilian Day e o local estava tomado de brasileiros, norte-americanos, chineses, japoneses e latinos americanos para se divertirem na maior festa de invasores da Big Apple. Para João de Matos, coordenador do evento, tinha cerca de um milhão e meio de pessoas. E porque desmentir boato do bem? O importante era divulgar o evento e claro o Brasil.

Alencar Silveira, Alberto Feitosa, Alberto Pinto Coelho e o filho Daniel (Foto: Fernando Machado)

Tarcisio Regueira, Karina Maux, Isabela Gayoso, Fabiana Galvão, Cecilia Ramos, Karlla Barbosa e Heloisa Prass (Foto: Fernando Machado)

Quando o apresentador Serginho Groisman, anunciou a entrada do arrastão promovido por Pernambuco, o público já estava delirando ao ritmo de Vassourinhas. E nosso Estado brilhou mais uma vez no Brazilian Day graças à intervenção do secretário Alberto Feitosa, do presidente da Empetur, Andre Correia (é bom lembrar que isso deve ao apoio do governador Eduardo Campos). Não esquecer a Secretaria de Turismo do Recife, leia-se Carlos Braga.

Simone à côté Luiz Lima atrás João Paulo Gomes em tempo de fotografar (Foto: Fernando Machado)

Rayanne Moraes nos bastidores (Foto: Fernando Machado)

A Embaixada dos Bonecos Gigantes, de Leandro Castro, formada por Pelé, Luiz Gonzaga, Caboclo de Lança e Michael Jackson não puderam fazer suas evoluções no meio da multidão. Por questão de segurança. Porém eles ficaram fazendo arrasaram nos arredores do palco principal. Nele se apresentaram o cantor Latino, que estava com a então noiva a Miss Rio de Janeiro de 2013, Rayanna Moraes nos bastidores, e a dupla sertaneja Jorge e Matheus.

Rosário e Paulo Menezes (Foto: Fernando Machado)

Felipe Natan e Janaina Lima (Foto: Fernando Machado)

As ruas que rodeavam a 6ª Avenida estavam tomadas de vendedores de comidas e bugigangas. Lembrava muito nosso Carnaval. O importante é que o Frevo e conseqüentemente Pernambuco marcou presença no Brazilian Day 2012. Tínhamos uma ala especial com bufê montado e tudo. E como não poderia faltar, um curral vip. Nele estavam o então vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho com o filho Daniel e o deputado mineiro Alencar Silveira.

Wanda Chase matando saudades do Carnaval do Recife (Foto: Fernando Machado)

O Caboclo de Lança e Michael Jackson fazendo sucesso (Foto: Fernando Machado)

Realmente foi muito boa a gestão de Alberto Feitosa como Secretário Estadual de Turismo, aliás, até agora foi o melhor. Quando reescrevia essa matéria bateu uma saudade. Todavia o importante é que vivi intensamente aqueles momentos. Curtir Nova Iorque em qualquer época do ano é sempre bom. Participei de do Brazilian Day de 2011 a 2013 e eles foram inesquecíveis. Obrigado Alberto Feitosa por esta chance.

Gostou ?
Compartilhe !