Fernando Machado

O Sim de Letícia e Lucas

Letícia e o pai, Enio Carvalho (Foto: Fernando Machado)

O pai do noivo, Ênio Mesquita e a mãe da noiva, Germana Monteiro de Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Maria do Carmo Monteiro, Bernardete Lyra e Anamaria Monteiro (Foto: Fernando Machado)

A Coudelaria Souza Leão, localizada na Várzea, encravada num verdadeiro santuário da mata atlântica, ou seja, num jardim celestial e de quebra uma vista colossal do Recife. Pois bem, foi nesse set que aconteceu, sábado, o belíssimo casamento de Leticia, filha de Germana e Enio Teixeira de Carvalho Filho com Lucas, filho de Lara e Enio José Guimarães Jr.

Uma vista parcial da capela cenográfica (Foto: Fernando Machado)

Creio que fiquei um momento a ouvir a vergastar do vento de encontro com a centenária Buchenavia. Nos seus arredores aconteceu a cerimonia conduzida pelo Pastor Martorelli. O altar colocado sob a aquela especie rara árvore, forrado com uma toalha de renascença venezuelana e sobre ele repousavam a imagem de Nossa Senhora Santana e um Crucifixo de jacarandá com detalhes dourado.

Alice Souza Leão e Eliane Neves Baptista (Foto: Fernando Machado)

As duas peças sacras lembravam ser do seculo XIX. O decorador Anderson Barbosa utilizou apenas panamás e corais na cenografica capela. Às 16h30 a Orquestra Bravo de Alexandre Lemos formada por 18 músicos, tendo como solista Alexandre Borba, e regida pelo maestro Dierson Torres, parou de executar valsas para a entrada dos 48 padrinhos. Eles entraram ao som de Over the Rainbow, de Harold Arlen.

Tinane Almeida e Jussara Lemos (Foto: Fernando Machado)

Na sequencia entraram os pais ao som da Sinfonia Pastoral de Beethoven. O noivo, Lucas muito elegante by Hugo Boss, ingressou pela nave central tendo como trilha sonora Stand By Me, de Ben E. King. Ao som de O Caderno de Toquinho surgiram os pajens e as damas. De repente a Bravo executa a Marcha Nupcial de Mendelssohn, todos se levantam para a entrada de Leticia.

As irmãs Patricia Petribu e Lourdes Brennand (Foto: Fernando Machado)

A noiva estava deslumbrante num modelo off white, os bordados foram uma replica do modelo que Germana Monteiro usou no dia do seu casamento com Enio Carvalho, criado por Marcilio Campos. O vestido de zibelina de seda pura linha medieval, tinha 350 botões. A mantilha de Bruxelas foi usada pela bisavó materna, dona Consuelo Azevedo, tinha três metros.

Maria Lecticia Cavalcanti e Telma Rebelo (Foto: Fernando Machado)

A tiara usada pela noiva era de orquídeas brancas. O modelo foi criado pelo figurinista Quirino Albuquerque, que também vestiu a mãe da noiva. Era um modelo verde azeitona com saia plissada e com aplicações de pétalas de gases de seda pura. Estava um primor a roupa de Germana Monteiro de Carvalho.

Gracita Brennand e Mariana Picanço (Foto: Fernando Machado)

Em determinado momento acreditei estar participando de uma reunião no estilo The Great Gatsby, de Scott Fitzgerald. Olhei um momento e tudo estava somente romântico. De cima pude testemunhar homens e mulheres elegantérrimos indo e vindo.

Roberta Jungmann e Raissa Maciel Gadelha (Foto: Fernando Machado)

As luzes tornavam-se mais vivas, à medida que a terra se afastava do sol, e a orquestra continuava tocando como se fosse um concerto. Os noivos e os pais dos noivos ficaram paralisados de felicidade. O cerimonial foi de Ana Helena. Amanhã escreverei sobre a recepção.

Lidia e Gerhad Leopold (Foto: Fernando Machado)

Letícia Lemos (Foto: Fernando Machado)

Da sociedade cearense Gustavo e Juliana Moulão (Foto: Fernando Machado)

 

Gostou ?
Compartilhe !