Fernando Machado

O sim de Andrea e Douglas

Sempre é maravilhoso assistir a um casamento na Igreja da Madre Deus, datada de 1720 e no estilo Maneirista. No seu altar-mor que é deslumbrante, repousa a imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens, do século XVIII. Diante daquele cenário nenhum casamento, mais nenhum mesmo passa batido. A concatedral é um passaporte pelo tempo. E o melhor não precisamos carimbar nada para a gente sentir a história passando diante dos nossos olhos.

cc-altar
Douglas e Andrea diante do altar mor (Fotos: Fernando Machado)

Maria Odete Souto procurou apenas detalhes para tornar o local mais bonito ainda. O branco dominou na decoração. Os arranjos com líriosn não esquecer a nave central ladeada por phytosphrum e gypsophilas. Sem dúvida, um verdadeiro canteiro. A orquestra de Wilson Pimentel estava notável. Esse foi o set que Andrea e Douglas, filhos de Flávia Vieira de Melo e Walter Moreira Lima Filho, e Silvinha Simões de Medeiros e Ivanildo Pereira de Medeiros, se casaram sábado.

cc-olgarina-rossi
Olgarina Rossi na Igreja da Madre Deus

Os padrinhos 20 surgiram pela nave central ao som de Mozart (Piano Concert nº 21). Depois surgiu Douglas, by Gerardi Andrielli ao lado de sua mãe Silvinha, ao som de Saint-Preux (Sinfonia para a Polonia). E repente os sinos tocam e todos voltaram seus olhos para a porta principal a fim admirar a entrada da noiva, Andrea, num modelo clássico by Roberta Imperiano, ao lado pai Walter. A música não podia ser outra: Marcha Nupcial de Mendelsson.

cc-nave-central
Uma vista pela nave central da Madre Deus

Então ouvimos os acordes da Ave Maria de Gounod para a entrada Frei Rinaldo Pereira que presidiu a cerimônia. A homilia dele foi belíssima o que não é nenhuma novidade. Andrea e Douglas deixaram a igreja ao som da Sinfonia Nº 9, de Beethoven. A avó, Conceição Moreira Lima, usava um conjunto de jóias portuguesas de matar de inveja muitos joalheiros. As peças pertenceram a bisavó da noiva, Maria de Quental Lemos, que é prima do escritor Antero de Quental.

Gostou ?
Compartilhe !