Fernando Machado

O Seminário de Amaro Quintas

a-george-cabral-fatima-quintas-antonio-paulo-rezende
George Cabral, Fátima Quintas e Antônio Paulo Rezende (Fotos: Fernando Machado)

Ontem, à tarde, na Sala Luiz Magalhães Melo, da Academia Pernambucana de Letras, aconteceu o seminário sobre os 100 anos de nascimento do acdemico Amaro Quintas. Tendo também como testemunhas telas do artista plástico francês Eugene Lassailly e um lustre de cristal Bico de Jaca, o presidente da Casa Carneiro Vilela, Waldênio Porto abriu a sessão que foi das mais prestigiadas.

a-tinane-almeida
A elegante Tinane Almeida junto ao busto de Marcos Vilaça

Falaram na ocasião sobre a obra e o homem Amaro Quintas, o imortal Nelson Saldanha, os historiadores George Cabral e Antônio Paulo Rezende, além das suas filhas Fátima e Elisa Quintas. Durante 1h15 eles enalteceram o valor do imortal Amaro Quintas. Sem dúvida um momento inesquecível para a família e os amigos que foram prestigiar o evento.

a-elisa-eduardo-vicente-fatima-quintas
Elisa, Eduardo, Vicente e Fátima Quintas

A acadêmica Fátima, em grande tarde de modelo rosa claro, acompanhada do marido Vicente Masip e do filho Vicente Masip Quintas, e Elisa do filho Eduardo de Andrade Quintas recebiam os convidados que foram prestigiar à tarde literária. Depois foi servido um lanche.

a-rostand-paraiso-waldenio-porto
Os academicos Rostand Paraiso e Waldenio Porto

Entre as presenças anotamos Tinane Almeida, Anunciada Porto, Marly Mota, Ana Maria Cesar, Lourdes Sarmento, Ligia Vilar, Fátima Parahym Xavier, Candida Cairutas, Célia e Rostand Paraíso, Alexandrina Moura e Jorge Jatobá, Armando Monteiro Filho, Dorany Sampaio, Joaquim Francisco, Dirceu Rabelo, Palhares Moreira Reis, Frederico Pernambucano, Reynaldo de Oliveira e Amaury de Medeiros.

a-vicente-masip-fpatima-quintas
Vicente Masip ao lado da mulher e imortal Fátima Quintas

Gostou ?
Compartilhe !