Fernando Machado

O São João dos Sertões

Foi lançado ontem, durante almoço, no Spettus do Derby, o São João de Arcoverde, município localizado no sertão pernambucano e a 256 km do Recife. O mestrre de cerimônia foi Adriano Ferreira. Tivemos duas falas e a exibição de um filme mostrando as atrações do formato multicultural dos festejos juninos que tem como tema São João dos Sertões. O primeiro a falar foi o prefeito Zeca Cavalcanti e depois o secretário de turismo Alberto Pacheco.

a-zeca-neriane-cavalcanti
O prefeito Zeca Cavalcanti e a primeira-dama Neriane (Fotos: Fernando Machado)

Apesar de ser uma festa genuinamente Católica, os Protestantes conseguiram criar um pólo só para eles. Aos poucos os Protestantes vão aderindo ao movimento profano. Os padres que se cuidem. Serão 12 dias de festa, de 17 a 28 de junho, com shows distribuídos em 10 pólos montados nas principais ruas e em pontos turísticos da cidade. Estão previstas mais de 140 atrações artísticas e culturais, entre elas, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Fagner e Geraldo Azevedo.

a-alberto-pacheco-jair-pereira
O secretário Alberto Pacheco e o jornalista Jair Pereira

Pela primeira vez, Arcoverde realizará um Festival de Quadrilhas. Outra novidade é a instalação da Casa da TV Globo. A festa contará com investimentos na ordem de dois milhões de reais em estrutura que vai gerar 4.500 empregos. Durante o período junino, a prefeitura espera movimentar R$ 15 milhões. O município possui nove hotéis e duas pousadas, somando 900 leitos, e 500 casa cadastradas para locação.

Gostou ?
Compartilhe !