Fernando Machado

O Réveillon do Glamour e do Brilho

b-ana-laura-guido-stutz

Ana Laura e Guido Stutz (Foto: Fernando Machado)

b-joana-pinote-tiago-vieira

Joana Pinote e Tiago Vieira (Foto: Fernando Machado)

b-dietmar-monika-bock-angela-schon

O cônsul geral da Alemanha Dietmar Bock e Monika com Angela Scön (Foto: Fernando Machado)

O réveillon do Sheraton Reserva do Paiva, deixou no chinelo qualquer outra festa que se tenha noticia naquela noite. Nos remeteu aos anos dourados do Hotel Quatro Rodas, em Olinda, que fazia réveillons notáveis também. A última noite do ano, no Paiva, teve direito a uma lua cheia, rodeada de estrelas por todos os lados. A decoração de Romildo Alves foi simples, apenas com arranjos sobre as mesas do Salão Brennand, e no foyer, mas ficou bonita. Os enfeites eram de galhos de acerola tendo como contraponto rosas vermelhas, açafrão, orquídea e alstroeméria.

b-sheila-ana-luisa-wanderley

Sheila Wanderley e a filha Ana Luisa (Foto: Fernando Machado)

A iluminação deu mais um tom de beleza ao encontro, que começou às 20h e somente terminou, lá pelas 4h, com o sol pedindo licença para comemorar também. Temos que parabenizar o gerente geral Guido Stutz à côté Ana Paula e Helder Marcelino (Director of Sales). A animação ficou por conta das bandas Bailinho Maravilha e Beetles One, que arrasaram quarteirão. Era impossível dizer qual foi a melhor. A primeira a subir ao palco foi a Bailinho Maravilha. E bote maravilha nisso. No repertório samba, rock, e por ai foi. Quando ela atacou de I Will Survie o dancing ficou pequeno.

b-guido-stutz-helder-marcelino

Guido Stutz e Helder Marcelino (Foto: Fernando Machado)

Depois tivemos a queima de fogos, que os convidados puderam assistir do terraço do salão, com jatos de luz varrendo o céu. E o fundo musical do show pirotécnico, foi com o hino do carnaval de Pernambuco: Vassourinhas. E o Bailinho Maravilha retomou o embalo, que não foram os sábados. O DJ Fernando Carvalho também deu seu showzinho. E depois subiu ao palco, a banda paulista São Carlos, Beetles One (é Beetles, mesmo) formada por Carlos, Wesley, Cleber e Renato.

b-bailinho-maravilha

A Banda Bailinho Maravilha (Foto: Fernando Machado)

Os rapazes que se vestem a John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison. No setlist I Want to Hold you Hand, All My Loving, Roll Over Beethoven, I saw her standing there, A Hard Day1s Night, I should have Known Better, Act Naturally, Help, You’re Gonna Lose tha t Girl, Ticket to Ride, I Feell Fine, Yesterday. Fizeram uma outra de roupa e atacaram de Sgt Pepper’s Reprise, Yellow Submarine, Obladi-Oblada, All you nees is love, Hre comes the sun e Hello Goodbye.

b-beetles-one2

A banda Beetles One (Foto: Guido Stutz)

Nova troca roupa e mais música dos The Beatles: Eight Days a Week, Day Tripper, She Loves You, From me to you, The One After 909, Please Mr. Postman, Can’t Buy me Love, Rock and Roll Music, Get Back, Twist and Shout e encerrou levando a galera ao delírio com Hey Jude. Outro item que temos que destacar é o bufê. O cardápio by chef Fernando Fonseca foi de a gente comer de joelhos para Jesus Cristo, o Salvador do Mundo.

b-adriana-gusmão-marcelo-pereira

Adriana Gusmão e Marcelo Pereira (Foto: Fernando Machado)

Para coquetel ostras frescas, tártaro de atum com limão e cebolinha verde, bruscheta de bacalhau com azeitona preta e azeite virgem, tosta de salmão fumado com creme azedo e cebolinho, melão com parma e geleia de balsâmico, gaspacho à portuguesa com camarão picante. No bufê frio, tínhamos salada de couscous com lagosta, pimentões assados, limão e coentro fresco, mesclun de folhas verdes e araomáticos com crotons de pão integral, abóbora assada com tomilho, queijo edam, pimenta preta e mel, puré de batata-doce e filezinho de suino com mostarda, salada de lula com especiarias e chili doce picante, salda Waldorf, salada de bacate e camarão com óleo de gergelim e maracujá, espetadinhas de boconcino com tomate cereja e manjericão.

b-ana-parmera-fernando-fonseca-denia-ferreira

Ana Parmera, Fernando Fonseca e Denia Ferreira (Foto: Fernando Machado)

No quesito Display, podia-se encontrar os de queijos, os de frutas e os de sushi. Na estação fria, salmão de cura de sal e açúcar com pimenta rosa, alecrim e sementes de mostarda, salmão em caldo aromatizado com salada russa de siri e filé de tender com ameixas e uísque. Na Estação Quente: Torteloni fresco salteado com azeite aromáticos , ao molho cremoso de queijo, camarão em dois sabores (com azeite, alho e pimenta, ou com dendê, coco e cerveja), filé de costela maturada, assado com aromáticos em caixa de sal marinho.

b-augusto-carreras-ana-paula

O vereador Augusto Carreras e Ana Paula (Foto: Fernando Machado)

E o bufê quente, era de arrombar. Creme de abóbora moranga com charque desfiada e creme de leite, sinfonia de peixe e frutos do mar com cachaça e leite de coco,bacalhau à Zé do Pipo (caso tivéssemos as 7 Maravilhas das Gastronomia ele fazia parte), lombo de pescada amarela assado à portuguesa (com vinho verde, cebola, alho, tomate e pimentões), coxa de pato confit, cebolinhas caramelizadas e mostarda, filé mignon recheado assado com molho de cebola e purê de lentilhas, arroz Pilaf com canela e limão, batatinhas novas recheadas com azeite virgem, cebola, salsa e queijo, grelhada de vegetais de verão, purê de banana da terra com tostado de castanha.

b-givanildo-oliveira-helena

Técnico do Atlético Mineiro Givanildo Oliveira e Helena (Foto: Fernando Machado)

A Ilha de doces, fez muita gente esquecer o regime. Anotem ai toucinho do céu, mimos de azeite, creme queimado de limão e canela, pasteis de Tengual, charlote Grande Marnier, Pasteis de Belém, baba de moça, cheese cake de avelã com baunilha, brigadeiro branco, torta de amêndoa, bolo de Alfazeirão, cocada de maracujá, tarte de limão, mousse de chocolate com menta, crepes recheados com fruta picante, melaço de cana e cachaça quente. Sai de lá já pesando no réveillon de 2016, que poderá ter temático.

b-claudia-portela-maria-cecilia-eduardo-monteiro

Claudia Portela e Eduardo Monteiro com a neta Maria Cecilia (Foto: Fernando Machado)

b-glorinha-aguair-ana-maria-furtado

Glorinha Aguiar e Ana Maria Furtado (Foto: Fernando Machado)

b-bernadetee-graça-nicoloff

Graça e Bernadete Nicoloff (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !