Fernando Machado

O Reserva apresenta novo Cardápio

Fernando Fonseca, Guido Stütz e Marcelo Rocha (Foto: Fernando Machado)

O cônsul argentino Alejandro Manuel Funes Lastra, Ana Laura e Guido Stütz (Foto: Fernando Machado)

O gerente geral do Sheraton Reserva do Paiva, Guito Stütz além de ser um gentleman é muito competente, pois ama o que faz. E mais uma vez recebe os parabéns da coluna pela maravilhosa noite de lançamento do novo cardápio do seu restaurante Reserva, que foi inaugurado há três anos. O local é lindo e está debruçado para a área das piscinas e para a reserva natural do Paiva. Seu projeto é do mesmo arquiteto do complexo hoteleiro, ou seja, o argentino Daniel Piana.

Andréa e César Vasconcelos (Foto: Fernando Machado)

Damião e Rebeca Guerra (Foto: Fernando Machado)

O Reserva tem no lado esquerdo de quem entra mesas em compartimentos remetendo aos filmes rodados em Hollywood, isso na época de ouro, e sobre as mesas caem lustres dos mais modernos. Para completar repousam peças de cerâmicas. Do lado direito do restaurante, repousam as mesas para os que vão degustar as maravilhas do chef Fernando Fonseca. Antes de ser servido, Guido à côté Ana Laura levou os convidados para o terraço, localizado ao ar livre, ligando os restaurantes Paiva Gril e o Reserva.

Fabiana e Fábio Sanctis (Foto: Fernando Machado)

Guido Stütz, Sandra Lück e Telmo Botelho (Foto: Fernando Machado)

O terraço dependendo do clima também serve jantar. No tablado montado no local ficaram a cantora Katherine Fagundes, que tem uma voz linda e o organista Daniel David. No repertório musicas em inglês. Tivemos a fala de Guido que aproveitou para agradecer aos foram prestigiar aquele momento. Depois deste de musical e de speech Ana Laura e Guido conduziram convidados para sentar às mesas do Reserva.

Haliny Santos, Andre Alves e Sofia Dulgheroff (Foto: Fernando Machado)

Katherine Fagundes e Daniel David (Foto: Fernando Machado)

O festival gastgronomico, by o chef Fernando Fonseca começou com atum fresco com molho de iogurte, limão, abobrinha e orégano, salmão marinado com laranja, pimenta e alecrim, mozzarela de búfala com cogumelos frescos, tomate cereja e glacê de balsâmico, acompanhamento do vinho Carmem Insigne Sauvignon Blanc. Em seguida Burrata no forno com pimenta preta, jámon curado e aspargos verdes, tapioca com queijo de coalho e Parma em crosta de castanha com melaço de cana, gambas rosa com panko e molho chilli doce. O vinho servido foi Gran Feudo Rosado Garnacha.

Kerolaine e Rafael Pontual com Ana Figlioulo (Foto: Fernando Machado)

Luiz Mário Lopes, Guido Stütz, Ricardo e Fabiane Vieira (Foto: Fernando Machado)

O terceiro prato foi cauda de lagosta grelhada com óleo de coco e salsa de maga picante, filete de tilápia com crosta de milho em açorda do mar, rebentos de verduras e vinagrete de pimentão grelhado, acompanhado de Amayna Chardonnay (fermentado em barrica). E o ultimo prato servido foi costela de cordeiro grelhada com limão e especiarias, canoas de batata crocante e salada de folhas, teve como acompanhamento o vinho Angelica Zapata Malbec. Todos os vinhos são da Mistral.

Michel Robespierre, Ana Laura Stütz e Rafael Marcolan (Foto: Fernando Machado)

Vanessa Nunes, Arturo Pinto e Ana Figlioulo (Foto: Fernando Machado)

Para sobremesa brownie de chocolate com doce de leite argentino, pudim de leite condensado, caramelo e castanha de caju torrada, além de um delicioso sorvete de mangaba. Adorei porque não tinha música e a gente podia conversar livremente. Sai de lá com aquele gosto de quero mais. E assim triunfal passou a noite, com os olhos se enchendo de beleza e a boca se fartando de gosto bom. Esse cardápio será servido por algum tempo. Quem gosta de bons pratos não deve perder de desgutar. Também estavam recebendo Marcelo Rocha, Arturo Pinto, Ana Figlioulo e Vanessa Nunes.

Miykon Renan Maciel- Guido Stütz e Domingos Santana (Foto: Fernando Machado)

Viviane e Ulisses Marcondes (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !