Fernando Machado

Blog

O novo cardápio do Pobre Juan

O novo gerente do Restaurante Pobre Juan, do RioMar, Leonardo Barbosa, recebeu um grupo de jornalistas para jantar em torno do novo Menu de Inverno do premiado restaurante de carnes. Por sinal de comer rezando para o Papa Francisco. O encontro foi dos mais aconchegantes e contou com a presença da chef Priscila Deus, que atende as 19 casas do grupo. O Pobre Juan pertence aos dos sócios paulistas Cristiano Melles, Luiz Marsaioli e Rafael Valdivia.

a-duda-martins-leonardo-barbosa-carmen-peixoto

Duda Martins, Leonardo Moraes e Carmen Peixoto (Foto: Fernando Machado)

O novo point é famoso pelos cortes argentinos e pela qualidade de sua legítima parrilla. A casa é muito bonita e tem uma decoração rústica com gostinho de requinte. No salão principal dois bois de bambus vazados recheados de papel japonês, grifados pelos artista Rafael Isawa, caem sobre os convidados. O projeto do arquiteto Walter Gola, ocupa 680m² com capacidade para 170 pessoas, com direito a uma varanda climatizada com 140m² e com uma vista para o Rio Capibaribe, deslumbrante.

a-chef-priscilla-deus

A chef Priscila Deus na cozinha (Foto: Fernando Machado)

A press degustou brochetes de Entrecôte au Poivre (croqueta de Jamón), como entrada bacalao confit, winter salad, gnocchi al tartufo, top sirtoin, côte de Bouef  e como sobremesa panna cotta. O primeiro prato foi servido com vinho Pera Manca Branco, o segundo com Poderi Luigi Einaudi 2008 e o terceiro com Sonoma Zinfandel 2010. A sobremesa foi com o vinho Noble Late Harvest. Leonardo que é um gentleman, nasceu em Pernambuco, mas fazia cerca de 20 anos que atuava no sul do país. Como fundo musical Thiago ao piano e Israel no baixo.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.