Fernando Machado

O Musical Gonzagão – A Lenda

O musical Gonzagão – A Lenda com texto e direção de João Falcão, aterrissa novamente no Recife para transformar a música de Luiz Gonzaga em poesia encenada. O espetáculo que acontecerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no Teatro RioMar, passa antes por Natal, dias 4 e 5, no Teatro Riachuelo. A direção musical é de Alexandre Elias, os figurinos de Kika Lopes, no elenco Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Paulo de Melo, Renato Luciano e Ricca Barros.

Marcelo Mimoso vira Luiz Gonzaga (Foto: Magali Moraes)

No palco, nove atores fazem uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião via seus clássicos. Como em qualquer história de homem que vira mito, a vida de Luiz Gonzaga tem passagens em que as versões de seus biógrafos não convergem, em que realidade e fantasia se confundem, e o autor e diretor João Falcão se sentiu livre para tratar mais do mito do que do homem.

Os atores Fábio Enriquez e Eduardo Rios (Foto: Magali Moraes)

Nessa montagem, João Falcão apresentou um novo talento ao público: Marcelo Mimoso, que narra boa parte da história de Gonzaga no palco e canta a maioria das músicas. Filho de sanfoneiro, Marcelo era taxista e também cantor de forró, nunca havia assistido a uma peça. Foi descoberto por Falcão numa noite em que se apresentava em um bar da Lapa, no Rio de Janeiro.

Gostou ?
Compartilhe !