Fernando Machado

O Municipal nas Fantasias


Os apreentadores Márcio Bonfim e Isly Viana (Foto: Fernando Machado)

O Baile Municipal de 2013 começou com o concurso de fantasias, originalidade e luxo. Alguns desfilantes usaram fantasias bem aquém do concurso de originalidade e apelaram para alegorias. Bola preta para estes. Espero que no próximo ano Roberto Lessa, que é muito competente, convide o Almir da Paixão, o eterno campeão, para dá uma mãozinha nesse setor. Os apresentadores Marcio deus de ébano Bonfim e Isly Viana estavam soberbos. Fizeram a apresentação dos desfilantes, de Naná Vasconcelos e Conceição Lacerda, viúva de Alcir para receberem seus troféus, e claro a comissão julgadora.


João Bosco Mendonça (Foto: Fernando Machado)

O júri foi formado pelas primeiras damas Renata (Pernambuco) Campos, Cristina (Recife) Mello e Eveline (Olinda) Amaral, o arquiteto Carlos Augusto Lira, a escritora Célia Labanca, o jornalista Cleodon Coelho, a coiffeur Dorinha Cabelereira, os estilistas Gustavo Silvestre e Xuruca Pacheco, os atores José Barbosa e Rhaysa Batista, a cantora paraense Lia Sophia, a empresária Nenén Brennand, o artista plástico Pragana e o decorador Robson Chagas.


Rayana Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

Em originalidade participaram Hallan de Almeida (Guardiões de Dragões), José de Paula Amaral (Carrossel das Ilusões), Manoel Ferreira (Criador e Criatura – Leopardo o enigma da Mata), Marcos Antonio da Silva (Quero Bumbá em Pernambuco …), Nycolle Santana (De onde vem o baião? Vem …), Rayana Fortunato (Vamos festejar. Vamos brincar o Boi), Roberta Chaprão (Entre a terra, o céu e o inferno….), e Severino Queiroga (Guardião da Tribo Pikauauá).


Ana Karla e Elias Gomes, olé! (Foto: Fernando Machado)

Na de luxo desfilaram Alonso Guerra (Reencarnação de Herodes…), Fernando Bolkan (Poseidon, o Rei dos Mares), Humberto Marques (Rainha Alexandra), João Bosco de Souza (Merlin), Manoel Filho (O Guardião da Floresta Encantada), Sandro Farias (Galaticu’s – A invasão ao Universo) e Sebastião Alcântara (Grande Guerreiro Africano). Os vencedores foram em Originalidade: Rayana Fortunato (1º), Nycolle Santana (2º) e Marcos Antonio da Silva (3º) e em luxo João Bosco Mendonça (1º), Sandro Farias (2º) e Humberto Marques (3º).


Pedro Cruz, Laisa Kalil e Julio Acioly (Foto: Fernando Machado)

Pelos salões circularam muita gente fantasiada como Ricardo Pereira, Rielsa de Castro by Cleópatra, Airton Borges de Palhaço, Pedro Cruz e Laisa Kalil de havaianos, Julio Acioly de pirata, o ator José Barbosa estava de mascaras, marinheiros, pierrots, colombinas, arlequins, tarzans, e por ai vai. Nos camarotes anotamos o prefeito Elias Gomes e Ana Karla de espanhóis. Esse é o lado mais bonito do Baile Municipal. Um baile sem fantasias é como um jogo de futebol sem publico.


Ricardo Pereira e Rielsa de Castro (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !