Fernando Machado

O melhor hambúrguer de NYC

Hoje vou escrever sobre gastronomia, não sou expert no assunto, mas seria impossível não deixar de recordar em Nova Iorque, a famosa Shake Shack que surgiu no verão de 2001, pelas mãos de Danny Meyer, quando montou uma barraquinha de cachorro quente no Madison Square Park. Foi um sucesso tão grande que repetiu nos dois anos seguintes.

h-shake-shack

Diariamente temos uma romaria de fãs do Shake Shack (Foto: Divulgação)

O cachorro quente passou a dividir o balcão com a batata-frita, o hambúrguer, o milk-shake e o sorvete. Atualmente, a rede de hambúrgueres gourmets possui 16 lojas nos Estados Unidos e mais 9 unidades espalhadas em outros continentes, em Dubai, Kuwait, Turquia e Inglaterra. Sempre tem fila para entrar no Shake Shack, mas vale a pena esperar.

h-hamburger

Já estou com água na boca (Foto: Divulgação)

O quiosque do Madison Square Park chega a vender seis mil shackburgers por dia, o carro chefe da rede, preparado com produtos orgânicos. Nessa minha viagem a Big Apple me rendeu duas idas ao local. A primeira com João Alberto e Sheila Wanderley e a segunda com minha sobrinha Marcela Vanegue, localizada na Oitava Avenida nos arredores do Times Square.

Gostou ?
Compartilhe !