Fernando Machado

O Mágico de Oz

Está sendo encenado com muito sucesso no Teatro Antônio Fagundes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o musical O Mágico de Oz. De acordo com a diretora do espetáculo Cristiane Sanctos (Doroty), esta é a primeira montagem do grupo em que a ousadia foi o ponto-chave da área técnica. Com grandes coreografias e um cenário que surge no palco, a peça surpreende o público com um castelo de esmeraldas assinado pelo cenógrafo Cachallote Matos.

t-alankardec-omagicodeoz
O jogador Allan Kardec com Doroty (Fotos: Divulgação)

Com o Grupo Teatral Brincando de Fazer Arte, a direção de movimento e coreografias ficam a cargo dos coreógrafos Fabrício Ligiero e Márcio Vasconcelos. A adaptação e direção é de Cristiane Sanctos. A peça conta a saga da menina Doroty que foi levada a Terra de Oz por um tornado. Para voltar para casa, a menina, com auxílio do espantalho, homem de lata e o leão, precisa encontrar o poderoso Mágico de Oz.

t-felipe-adler
Felipe Adler, Doroty e Andre Luiz Miranda

Todas as músicas foram tiradas do clássico da Broadway, mas são apresentadas com novos arranjos e gravações com uma cara mais brasileira. Paulo Kandura, vencedor de diversos festivais do Rio, assina os figurinos baseados no filme original da década de 50. Neste final de semana estavam na platéia o jogador Alan Kardec, do Vasco da Gama e os atores Jéssika Alves, Henrique Taipas, Felipe Adler e André Luiz Miranda.

t-jessikaalves_omagicodeoz
Jessica Alves e os personagens

Gostou ?
Compartilhe !