Fernando Machado

O jantar da Diva Marina Paiva

Não ir a um jantar da Diva Marina Paiva é um grave defeito social. Sexta-feira ela movimentou um jantar no seu novo apartamento da Avenida Boa Viagem, que é maravilhoso e bota maravilhoso nisso, em torno de um grupo de seus vizinhos do Edificio Debret. Marina usava um colar da Bulgari entremeado de animais selvagens, qualquer uma mulher ficava fascinada.

b-marina-maria-terza-nanie-paula-paiva

Marina Paiva à côté, as filhas Maria Tereza, Nanie e Paula (Foto: Fernando Machado) 

O apartamento fica debruçado para a Praia de Boa Viagem e com uma vista hollywoodiana. Localiza no vigésimo oitavo andar, parecia que a lua nova estava dentro dele. As estrelas não ousaram aparecer no céu para não competir com a etoille Marina Paiva. Foi um encontro en petit comité e muito elegante. Seu apartamento nos remete a uma galeria de arte.

b-cremilda-martins-vanilde-nobrega

Cremilda Martins e Vanilde Nóbrega (Foto: Fernando Machado)

A gente circula por vitrines de opalinas, de porcelanas (francesas e inglesas), de biscuits franceses, palhaços de Murano, cristais de Gallé, tchecos e Saint Louis. Nas paredes Teruz, Lula Cardoso Ayres, Reynaldo Fonseca, Zuleno, Vicente do Rego Monteiro, Cicero Dias, Romanelli, Fernando Lopes, Scliar, Balthazar Câmara, Mário Nunes e Romero Brito observavam todos os passos dos convidados.

b-clotilde-antonio-mario-de-abreu-pinto

Clotilde e Antonio Mário de Abreu Pinto (Foto: Fernando Machado)  

Na mesa da sala de jantar, estava coberta com uma toalha de renda francesa e sobre ela repousava uma pirueira de prata do século XVII que pertenceu a sua mãe, outra figura notável Nanie de Siqueira Santos. Do teto caia um lustre de cristal Saint Louis. A animação ficou por conta da vocalista Lena Benevides com o seu teclado acompanhada do acordeonista Derico Alves. A set list de fazer inveja a muitas bandas.

b-priscila-paiva-georgia-sampaio

Priscila Paiva e a mãe Geórgia Sampaio (Foto: Fernando Machado)

O bufê foi do chef Kko Selva, leia-se restaurante It,  com um cardápio contemporâneo de a gente comer rezando. Os garçons não paravam de desfilar com suas bandejas trazendo mini foccacia de tomate seco com queijo de cabra e presunto de Parma, pastel de camarão com noir de amêndoas arancini com chouriço português, barqueta de frutos do mar, crostine de vitelo com molho leve de ostra e alecrim.

b-ivanilde-carvalho-graça-portella-norma-calazans-hilda-ferreira-elizabeth-carvalho

Ivanilde Carvalho, Graça Portella, Norma Calazans, Hilda Ferreira e Elizabeth Carvalho (Foto: Fernando Machado)

E quando a turma pensava que tinha terminado foi lá vem os garçons com crostine de salmão defumado. Então foi servido o jantar com duas opções: salmão grelhado com risoto de parmesão, azeite de alcaparra e medalhão de filé mignon ao molho de vinho e chimichuri argentino com purê de mandioquinha. Para sobremesa cheese cake, temaki doce de brigadeiro de doce de leite e temaki de doce de brigadeiro de nutella. Tudo isso regado a prosseco Casa Perini e cleridot (uma versão latina de sangria espanhola).

b-sergio-lilian-serafini-rose-alberto-porpino

Sérgio e Lilian Serafini, Rose e Albertinho Porpino (Foto: Fernando Machado) 

Participaram do encontro Hilda e Darley Ferreira, Nanie e José Fernando Lobo, Lilian e Sérgio Serafini, Rose e Albertinho Porpino, Graça e Gilberto Portella, Elizabeth Carvalho e Justino de Abreu e Lima, Clotilde e Antônio Mario de Abreu Pinto, Cremilda Martins, Vanilde Nóibrega, Maria Tereza e Paula Paiva, Ivanilda Carvalho, Norma Calazans, Geórgia Sampaio com os filhos Guilherme e Priscila, Anna Karenina Ferreira, Eduarda Paiva e Rodrigo Carvalheira.   

 b-guilherme-paiva-anna-karenina-ferreira

Guilherme Paiva e sua namorada Anna Karenina Ferreira (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !