Fernando Machado

O imortal Silas da Costa e Silva

Das mais concorridas a posse do cerimonialista Silas da Costa e Silva na Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo, que  aconteceu sexta-feira, na Academia Pernambucana de Letras. Ela obedeceu a um protocolo tradicional, a exemplo das grandes academias europeias, com direito a entrada triunfal dos acadêmicos, entrada das autoridades da mesa de honra e a dos novos acadêmicos, introduzidos por uma comissão de honra.

silas-da-costa-e-silva-violeta

Silas da Costa e Silva à côté Violeta (Foto: Divulgação)

Foram empossados cinco acadêmicos e cada um fez a entrega do seu discurso panegírico ao presidente da Academia, Marcílio Reinaux. Silas da Costa e Silva na sua fala agradeceu o apoio recebido para o sucesso do evento. Tivemos a entrega das vestes talares (investidura), depois o bastão, o pergaminho da chancela e o colar, para os acadêmicos Embaixador Renato Mosca, Silas da Costa e Silva, Astrogildo Franco, Gilda Fleury e Brasília Botelho.

s-cinco-academicos

Os acadêmicos Astrogildo Franco, Brasilia Botelho, Silas, Gilda Fleury e Renato Mosca (Foto: Divulgação)

No final falaram o presidente da Organizacion Internacional de Ceremonial y Protocolo, Hermínio Gonzales Rojas e o presidente da Academia Marcílio Reinaux. O quinteto de cordas da Orquestra Criança Cidadã executou o Hino Nacional e apresentou duas músicas: Carinhoso e Por Una Cabeça. O coquetel foi grifado pelo bufê Casa Grande. Como não podia faltar tivemos o corte do bolo da Dom Alimentos, leia-se Edna Claudino. Durante o coquetel o fundo musical foi com o maestro Lúcio Azevedo e seu grupo.

Gostou ?
Compartilhe !