Fernando Machado

O Galo visto pelo Camarote do Prefeito

p-maria-bezerra-joao-da-costa2
Marilia Bezerra e João da Costa (Fotos: Fernando Machado)

O camarote do prefeito do Recife, João da Costa e da primeira dama Marília Bezerra ficava bem de frente da Igreja de Santo Antônio e da Rua Nova. Poucas pessoas podiam imaginar que naquela rua, nos carnavais passados passavam o corso, além das agremiações carnavalescas rumo a Pracinha do Diário de Pernambuco. E quando cheguei bem diante da Rua Nova parecia que via Dona Santa, do Maracatu Elefante, impecavelmente vestida como Rainha do Maracatu. Era assim triunfante que ela seguia para o Quartel General do Frevo.

p-fernando-adrian-bezerra-coelho-simone-milton-coelho
Fernando e Adriana Bezerra Coelho, Simone e Milton Coelho

Era o tempo que a gente cantava “Sou do Recife com orgulho e com saudade / Sou do Recife com vontade de chorar / O rio passa levando barcaça / Pro alto mar / E em mim não passa / Essa vontade de voltar / Recife mandou me chamar / Capiba e Zumba / A essa hora onde é que estão? / Inês e Rosa / Em que reinado reinarão? / Ascenso me mande um cartão / Rua Antiga da Harmonia / Da Amizade, da Saudade e da União / São lembranças noite e dia / Nelson Ferreira toca aquela introdução.” Como escreveu Antonio Maria.

p-erica-marrero-leonel-raquel-miranda
Erica Marrero, Lionel e Raquel Miranda

Há 49 anos, o Rei Leopoldo, da Bélgica, caia no passo. Saiu do Grande Hotel, ao lado da Princesa Lilian, e vieram até a Rua Nova depois de enfrentarem uma multidão na Pracinha do Diário. Atualmente somente os artistas e políticos vêem curtir o nosso carnaval. Aliás não curtem passeiam, pois muitos deles logo que os trios elétricos passam dão no pé. Marilia Bezerra e João da Costa estão de parabéns. Foram excelentes anfitriões para essa nova tribo.

p-bruna-simoes-ricardo-pessoa-de-queiroz
Bruna e Ricardo Pessoa de Queiroz Filho

O bufê de Porto Fino, leia-se Jane Suassuna estava impecável. Os parabéns também vão também para Carla Bensoussan. Entre os que pintaram por lá destacamos o ministro Fernando Bezerra Coelho e Adriana, o senador Humberto Costa, o cientista político Antônio Lavareda, o desembargador Mauro Alencar com Cláudia, o vice-consul Lionel Miranda and Raquel, a diplomata norte-americana Erica Marrero, o adido de imprensa do consulado alemão Martin Mahn, Frei Rinaldo (abençoando os foliões), Terezinha e José Neves Filho, Sílvia e Francisco Hinrichsen, Bruna e Ricardo Pessoa de Queiroz Filho.

p-frei-rinaldo-severino
Frei Rinaldo e Padre Severino

Gostou ?
Compartilhe !