Fernando Machado

O Galo visto pelo camarote da PCR

Foi de lascar de bom ver o Galo da Madrugada passar pelo Camarote do Prefeito João da Costa e da primeira dama Marilia Bezerra, na Avenida Dantas Barreto. O espaço recebeu uma decoração simples, mas muito bonita assinada pelo arquiteto Carlos Augusto Lira. Destaque a cortina com figuras retiradas das telas de um dos homenageados do Carnaval José Claudio caindo sobre os convidados. Lembrava móbiles.

p-marilia-bezerra-joao-da-costa
Marilia Bezerra e João da Costa (Fotos: Fernando Machado)

Do céu caia uma chuva interminável. Da terra chovia gente para tudo que era lado. Pela avenida passavam 24 trios elétricos. O abre alas do Galo da Madrugada estava sem beleza pástica. Faltou presenças de bom gosto, quando poderiam ter usado e abusado do colorido. Um dos trios resolveu testar as três maiores torcidas de Pernambuco ao cantarem seus hinos. A torcida do Santa Cruz estragou a festa dos concorrentes.

p-carla-bensoussan-antonio-lavareda
Carla Bensoussan e Antônio Lavareda

João e Marilia são excelentes anfitriões e ainda com a assessoria da Diva Carla Benssousan nada saiu errado. Foi um camarote formado por várias tribos: política, artística, jurídica, e de muitos amigos. O espaço estava cheio, mas sem exagero, em sintese estava maravilhoso. O curral vip não era agressivo. João e Marilia ficaram nele sem causar constrangimento para os demais. Existe coisa mais deselegante do que um espaço proibido para outros convidados?

p-trio
Atentem para o Trio Elétrido, o abre alas do Galo

O cardápio da Porto Fino era de se comer de joelhos. No melhor sentido, pois até Frei Rinaldo Pereira, padres Luciano Brito e Irmael Vieira discretamente abençoaram os foliões. Existe coisa melhor do que isso? Primeiro foi servido um café da amanhã com banana cozida com açúcar e canela, cuscuz ensopado ao coco, frutas frescas fatiadas, vários tipos de queijos, pães e sucos.

p-sebastiao-fatima-rufino
Sebastião Rufino à côté Fátima

Para o brunch arrumadinho de carne de sol com queijo de coalho, caldinhos de feijão, camarão e mocotó, além de espetinhos de frango, carne e queijo de coalho. A turma quando os garçons passavam pulavam em cima das bandejas como estivesse vindo da Biafra.

p-irmael-vieira-rinaldo-pereira-lucianobrito
Frei Rinaldo Pereira entre os padres Irmael Vieira e Luciano Brito

Impossivel escrever todos os nomes que passaram por lá, mesmo assim destacamos os atores Luciano Szafir, Wolf Maia, Mauricio Branco e Barbara Borges, os cônsules Tadayoshi (Mari) Mochizuki e Alejandro Hurtado, Mercês e José Eudes de Araújo Lima, Terezinha e José Neves, Madalena Santos (a toda poderosa diretora poderosa de Educação do Banco Mundial no Brasil), Angela Souza, Wilka Viella e Flávio Domingues.

p-eden-cosmo-daniele
Éder Cosmo com sua Daniele

Gostou ?
Compartilhe !