Fernando Machado

O Frevo já é Imortal

Depois de 12 anos tentando aniquilar o Frevo, com a criação do famigerado Carnaval Multicultural, leia-se os prefeitos João Paulo (aquele que depredor o Recife) e agora João da Costa, o Frevo, continua imortal. Está disputado, de amanhã até sexta-eira, o titulo de Patrimônio Cultural da Humanidade ao lado de outras 36 propostas. O Frevo é o único representante brasileiro.


O esquecido Mathias da Rocha. Vamos torcer para que o futuro prefeito Geraldo Júlio lembre-se no Carnaval de 2014 (Foto: Arquivo)

As candidaturas serão avaliadas para inclusão nas listas de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. As propostas de diversos países serão examinadas durante a VII sessão do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, que ocorrerá na sede da Unesco, em Paris. O Frevo continua sendo maior que os donos do Carnaval do Recife.


Nossos passistas são lembrados apenas nos congressos (Foto: Carlos Oliveira)

Só pensam no nosso ritmo quando acontecem congressos levando sombrinhas para distribuir com os participantes. E lembrar que Vassourinhas, de Mathias da Rocha, já foi o terceiro ritmo mais tocado do Brasil, perdendo apenas para Cidade Maravilhosa de André Filho e Aquarela do Brasil de Ary Barroso. E pasmem o compositor Mathias da Rocha nunca foi homenageado no Carnaval do Recife.

Gostou ?
Compartilhe !