Fernando Machado

O Dia da Vitória

Hoje, às 19h30, no Forte do Brum, a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira Regional Pernambuco e o Museu Militar do Forte do Brum realizarão a Exposição Expo Vitória, em comemoração aos 71 anos do Dia da Vitória (8 de maio de 1945), que marcou a rendição do exército nazista, e o fim da II Guerra Mundial, o mais amplo e cruel conflito da história da humanidade. A mostra visa a enaltecer a vitória e a ação corajosa dos heroicos combatentes dos países Aliados, dentre estes, os integrantes da nossa Força Expedicionária Brasileira.

guerra

Esses veteranos de guerra precisam ser valorizados e enaltecidos pela sociedade pelo que fizeram em nome da Liberdade e da Democracia de toda a humanidade, lutando muito longe de casa, sob condições nunca antes vividas, contra o maior e mais avançado exército do mundo da época: o alemão. Restam ainda pouquíssimos vivos, e com idades de 95 a 100 anos, ainda lúcidos e merecedores da alegria dos últimos reconhecimentos em vida. A programação da abertura temos apresentação da Orquestra Criança Cidadã.

guerra2

Assim como a exibição do Vídeo sobre a Participação Brasileira na II Guerra Mundial, além da presença de Veteranos da FEB e convidados. A exposição poderá ser vista pelo público até sexta-feira. Estarão expostos veículos militares antigos e da II Guerra, armamentos utilizados no combate, relíquias e lembranças de guerra, uniformes da FEB, uma rica coleção fotográfica, vídeos e documentários com cenas reais, além de bate-papos abertos com os Veteranos que lutaram no conflito.

Gostou ?
Compartilhe !