Fernando Machado

O desfile dos Trio Elétricos

c-passeata

Lá vem o primeiro trio elétrico na Avenida Boa Viagem (Foto: Fernando Machado)

Quando deu meio dia deixei o Dona Lindu porque não me interessava mais a programação. Quando cheguei em casa almocei  fui elaborar o blog de hoje. Quando abri um email me convidando para assistir ao desfile dos Trio Elétricos no Hotel Jangadeiro, na Avenida Boa Viagem e então troquei de roupa e fui. Para falar a verdade não gostei muito não.

c-maitê-uhlmann-joao-paulo-gomes

Maitê Uhlmann e João Paulo Gomes (Foto: Fernando Machado)

O relógio indicava 17h, quando surgiu o primeiro dos 12 trios. Os coordenadores da Parada Gay não devem se arriscar em profecias. Para eles participariam do evento 600 mil pessoas, se chegou a 50 mil foi muito. Eles devem ter se cansado de ter certezas de participação de gays. Uma lua quarto crescente testemunhou os meninos alegres com seus trejeitos à Carmen Miranda, reis, rainhas, índios e por ai vai.

c-alan-zahluki-niuvis-gutierrez-patricia-dutra-miguel-lombardo

Alan (Brasil) Zahluki, Niuvis (Cuba) Gutierrez, Patrícia (Espanha) Dutra e Miguel (Espanha) Dutra do Programa Mais Médicos (Foto: Fernando Machado)

Também viu muita briga, as pessoas que estava nas areias viveram momentos de horror. Era pedra para um lado e para outro. Policia correndo para um lado e para outro. Somente um pobre coitado virou bode expiatório, apanhou e foi chutado como os soldados norte-americanos torturavam prisioneiros na guerra. Porém, como povo serve somente para apanhar da policia e votar, tudo estava no script.

c-lua

A lua viu de tudo na parada (Foto: Fernando Machado)

E assim triunfal apareciam gays, lésbicas, transexuais, travestis e defensores dos direitos homossexuais, e claro os políticos, que não perdem tempo para faturar neste segmento. No camarote do Jangadeiro, a diretora executiva do Recife Convention, Maitê Uhlmann, que hoje o Recife está disputando sediar o maior convenção LGBT do mundo. Vamos torcer para que isso aconteça.

 

Gostou ?
Compartilhe !