Fernando Machado

O debut de Maria Luiza

b-juliana-maria-luiza-julio-oliveira

Juliana, Maria Luíza e Julio Oliveira (Foto: Fernando Machado)

Muito bonita a festa de 15 anos de Maria Luiza de Oliveira que aconteceu sábado, na Arcádia de Apipucos. Ela que usou dois modelos by Lucia Spessatto, recebia os convidados ao lado dos pais Julio Oliveira e Juliana by Lucia Spessatto, no foyer do espaço. A decoração de Fabiano Reis e Silvio Medeiros estava irrepreensível, toda branca. O local ficou dividido em três espaços. No foyer ficaram a mesa de doces by Lana Bandeira e a mesa do bolo de cinco andares by Mana Asfora.

b-ana-claudia-accioli-ana-paula-cascão-ana-paula-carreras

Ana Claudia Accioli, Ana Paula Cascão e Ana Paula Carreras (Foto: Fernando Machado)

b-ana-claudia-luciano-ferraz

Ana Cláudia e Luciano Ferraz (Foto: Fernando Machado)

No segundo espaço ficaram os coroas. Do teto caiam balanços cobertos de gypsophilas. E no terceiro os coroinhas e coroinhas, e claro o dancing. As paredes da Arcádia ficaram revestidas de flores de papel crepom brancas. Sem dúvida, uma inovação da dupla de decoradores. Destaque para os arranjos sobre as mesas de rosas, gypsophilas, lisiantos, mini rosas e mini orquídeas. O cerimonial foi assinado por Branca Góes.

b-eurico-de-barros-correa-edina

Eurico de Barros Correa e Edina (Foto: Fernando Machado)

b-fausto-campos-amanda

Fausto Campos e Amanda (Foto: Fernando Machado)

Coube a jornalista Clarissa Goes by Roberta Imperiano como hostess convidar Maria Luiza, já com segundo vestido da Lucia Spessatto, para ser  conduzida ao dancing onde esperava o pai, Silvio; a irmã Maria Laura by Lucia Spessatto, os tios, os padrinhos e os 21 teens escolhidos para dançarem com ela. Ela dançou com Gustavo Paes, Marcos Freire, Marcelo Russel e Halim Nagem. Não teve valsa e sim pop music. Como senti falta de uma Danúbio Azul ou da Valsa do Imperador.

b-hellen-diego-clarissa-goes

Hellen, Diego e Clarissa Góes (Foto: Fernando Machado)

b-hubert-hirschle-andrea

Hubert e Andrea Hirschle (Foto: Fernando Machado)

No quesito música os coroinhas e as carinhas se lançaram no dancing ao som dos DJs Anna Sarah e Mostarda, Rafa Mesquita e John Geração que encerrou a festa por volta das 5h30. O bufê da Arcádia sempre é de a gente comer de joelhos. No cardápio tivemos como entrada ragu de cordeiro com cuscuz marroquino. No bufê montado arroz de pato com laminas de manga, ravióli bicolor de lagosta com seu próprio bisque e mini canelone de brie e creme cheese.

b-lucia-helena-oliveira-margarida-cantarelli

Lucia Helena Oliveira e Margarida Cantarelli (Foto: Fernando Machado)

b-maria-laura-juliana-maria-luiza-julio-oliveira-maria-chaves

Maria Laura, Juliana, Maria Luiza e Júlio Oliveira (Foto: Maria Chaves)

No coquetel especial para adultos: camarão natural com pimenta biquinho e geleia de pimenta, lichia com creme cheese e caviar servido em petit cocotte, tortinha de frango ao curry, quiche de cordeiro com geleia de menta, bombom filhado de palmito, sorvetinho de bacalhau, camaraão tailandês ao molho de rum e coco, cestinha de mascarpone com cebolas glaceadas, vol au vent com creme cheese, presentu Parma e figo e cestinha de Prima Donna no perfume de canela.

b-marta-freire-vera-brennand

As divas Marta Freire e Vera Brennand (Foto: Fernando Machado)

b-tanagra-tenorio-frei-damião-silva

Tanagra Tenório e Frei Damião (Foto: Fernando Machado)

No coquetel especial para a geração dourada, como antigamente chamavam os brothers, tinha camarão empanado com molho golf, pastel de festa, mini cozinha, mini pizza, pérola de queijo. No jantar constava de salada de folhas de rúcula, tomate cereja e mussarela de búfula, trilogia de folhas com salada de grãos de bem temperado no azeite de ervas, camarão à pernambucana, filé mignon fatiado, batatas torneadas, rocambole de folhado com recheio de maçã e molho madeira,além de arroz com amêndoas. Tudo isso regado a Veuve Clicquot, uísque, vinho e sucos de frutas da época.

b-maria-luiza-julio-oliveira-maria-chaves

Maria Luíza dançando com o pai, Julio Oliveira (Foto: Maria Chaves)

Gostou ?
Compartilhe !