Fernando Machado

O Conservatório e o Chorinho

Começa amanhã, no Conservatório Pernambucano de Música, um encontro em homenagem ao Dia Nacional do Chorinho. O evento tem como objetivo ampliar o interesse do público para o gênero, capacitando músicos profissionais e amadores, além disso, procura conscientizar os participantes sobre a importância da difusão do choro. O gênero surgiu no século XIX, sob influência da música europeia.

marcos-cesar3

O professor Marcos César no Conservatório (Fotos: Divulgação)

Amanhã, das 10h às 12h, e das 13h30 às 16h, vamos ter uma Oficina de Prática de Conjunto com o professor Marco César. As inscrições são gratuitas na Secretaria do Conservatório até hoje. Às 17h, no auditório Cussy de Almeida, temos a apresentação da Orquestra Retratos do Nordeste com a participação do professor Marco César.

c-chorinho

Os músicos que darão destaque ao chorinho, domingo, CPM (Foto: Divulgação)

No domingo, às 16h, no pátio do Conservatório, temos o recital Quatro Pianos no Choro, com Elyanna Caldas, Fernando Muller, Jussiara Albuquerque, Levi Guedes, Rachel Casado (pianos), Ladjane Sara (cavaquinho), Victoria Guedes (violão) e Lara Klaus (pandeiro). Na segunda-feira, às 20h, no Cussy de Almeida, se apresenta o Grupo Matéria Prima, tendo com convidados Mozart Ramos e Arthur Philipe.

Gostou ?
Compartilhe !